terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vestidos de festa para madrinhas e convidadas

Divulgação/Addaz
O dia do casamento é o dia da noiva e do noivo, mas nem por isso as madrinhas e as convidadas devem se descuidar na hora de escolher a roupa. As madrinhas dos noivos também são peças importantes da cerimônia, por isso, precisam estar impecáveis no casamento.

Adaaz investe em versatilidade e alta costura para madrinhas
“É muito importante que a mulher se sinta confortável no modelo que escolher, pois não adianta o vestido ser espetacular se ele não for o seu estilo”, aconselhou a estilista Maria Zeli.

Na opinião dela, a madrinha deve optar por uma roupa que combine com seu estilo e personalidade, de acordo com a categoria e horário da festa que foi convidada. “Não fuja dessas regras básicas, pois pode dar a impressão que você está usando uma roupa que não é sua e parece caricata”, recomendou Maria.

A estilista dá as dicas:

- Se optar por um look mais clean, capriche na sandália de saltos altos e finos decorada com pedras.

- Se o convite pedir o traje black-tie, use um vestido longo com os complementos de acordo, mas cuidado com as estampas.

- No caso do convite indicar traje passeio, vá de vestido curto, terninho bem cortado ou até tailleur se você é mais conservadora. Não se esqueça de um belo conjunto de sapatos, bolsa e jóia (até uma bijuteria também abrilhanta um look).

- Já uma festa em que o traje especificado seja esporte chique, não significa que você possa ir de jeans ou bermuda com tênis. O seu look deve ser despojado, mas não desarrumado. Alguns exemplos de trajes esporte chique: saia lápis com top de paetê e sandálias altas, vestido de algodão estampado ou não nas cores fluo ou nude, sandálias rasteiras incrementadas com pedras, macaquinho (para o verão) e macacão (para temperaturas mais amenas).

Cada tipo de evento possui um traje específico para ele, que os estilistas chamam de “dress code” (código/estilo de vestir).

Dicas sobre o dress code para o casamento - Os decotes devem ser mais comedidos e os trajes devem primar pela elegância. Se for convidada para madrinha estão proibidos os tons brancos e marfim. Os tons nude são permitidos, desde que estejam indo para o rosé ou bege.

Fonte: Ponto dos Noivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...