terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Que roupa o noivo vai usar?

Foto meramente ilustrativa
Os noivos ganham cada vez mais espaço e importância dentro da cerimônia do casamento. O noivo moderno faz até o Dia do noivo, antes, privilégio das mulheres. Ele está mais exigente e mais elegante.

A escolha do traje com o qual ele vai se casar passou a ser criteriosa e feita com mais antecedência. Isso é muito bom para o engrandecimento e elegância do altar, já que antes essa era uma preocupação só da noiva.

Para cerimônias diurnas é permitido uma certa descontração que se refere ao tom mais claro que o noivo pode usar. Entram aí ternos em tons caqui, marfim e até branco, se o estilo do noivo for mais fashion.

Os casamentos na praia estão ficando bem difundidos, portanto, nesse caso, a descontração é ainda maior, mas sem perder a elegância. Tecidos leves e claros na calça com uma túnica de seda em tom neutro por cima também fica bonito! Não se pode esquecer que o tom dos sapatos deve acompanhar o do traje.

À noite, quanto mais tarde for a realização do casamento, mais requisitada é a cerimônia. Conseqüentemente, o mesmo requinte deve estar no traje do noivo. A cor preta, o grafite ou o cinza chumbo, sempre com camisa branca, são ideais para esse horário. As abotoaduras em punhos duplos ficam lindas!

O fraque com calça riscada é elegantíssimo! O meio-fraque tradicional, tanto para o noivo quanto para os padrinhos, também é uma excelente opção.

O fraquete e as túnicas com diversos tipos de gola também são muito requisitadas pelos noivos. Um belíssimo terno bem cortado em risca-de-giz vai bem!

As gravatas que mais combinam com esses trajes são os plastrons e as italianas, de preferência, nos tons prata, branca, pérola e preta. Os sapatos devem ser em couro preto e os de bico mais alongados são muito modernos.

Essas dicas são importantes e servem como parâmetro, mas a escolha do traje deve ser feita de acordo com a personalidade e estilo do noivo, além de claro, do seu biotipo também.

Fonte: Ponto dos Noivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...