quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Paixão pelo Porcelanato

Vedete dos revestimentos - por sua beleza e resistência superior a das cerâmicas tradicionais -, o porcelanato é uma ótima opção para pisos e paredes de todos os ambientes da casa, além também de trazer modernidade as fachadas.

São muitas as suas qualidades: vários tipos de acabamento (polido, natural e esmaltado), opções de padrões (marmorizado ou de cor lisa), cores e tamanhos (do branco ao preto, e desde pastilhas aos tamanhos de 1,20 x 1,80), além de ser fácil de limpar.

Com cerca de dez anos no mercado, ele não se limita mais a cozinhas e banheiros, ele também tomou conta das áreas sociais, onde substitui com muita pompa as pedras nobres. Aliás, combina - lo a granitos e mármores é uma forte tendência. Para que tudo saia como imaginado, tome cuidado! Escolha bem o material na hora da compra e contrate empresas especializadas na sua instalação.

A dúvida mais freqüente é se o porcelanato mancha, mas segundo os fabricantes, as placas sem polimentos ou esmaltadas são imunes a esse problema. Ao contrário do que acontece com as versões brilhantes, em que o processo do polimento aumenta a porosidade do revestimento, por isso é aconselhável limpa - lo imediatamente logo que cair massa de tomate, sucos e vinhos sobre o piso, e não lavar com detergentes coloridos.

Ainda falando do porcelanato polido, ele também não é indicado a moradias a beira de praias, pois mesmo tendo uma alta resistência a riscos o único material que o agride é o quartzo encontrado na areia.

Para a manutenção deste material, a limpeza é feita apenas com detergente neutro, ou se você preferir os seus fabricantes comercializam produtos de limpeza e proteção. Se houver algum acidente com o piso, riscos ou manchas. Há também empresas especializadas em resolver estes problemas dependendo do grau do dano que foi causado. Mas para não haver problemas na hora de adquirir este produto, consulte um arquiteto ou decorar, que ele saberá orienta - lo na hora da compra e da instalação do porcelanato.

Arq.ª Luciana Mori
http://www.lucianamori.arq.br/

Fonte: Casamento Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...