sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Buffet de Formatura

Imagem meramente ilustrativa.
O ato de receber bem é considerado uma arte. Para que um Buffet seja inesquecível, é imprescindível, que tudo seja realizado com excelência, começando com a observância de alguns elementos básicos como a quantidade e qualidade dos pratos que serão servidos.

Há Buffet com variados tipos de serviços;

Buffet Pré-Colação de Grau

Trata-se de uma confraternização que ocorre antes da colação de grau, apenas entre os formandos, e, normalmente, tem duração de aproximadamente duas horas.

Nesse tipo de Buffet, é comum oferecer salgadinhos leves, mesa de frios e bebidas como vinho ou champanhe.

Buffet Tradicional

Geralmente é servido jantar americano, através de réchauds. Podem ser oferecidos aperitivos e salgadinhos variados, um prato quente ou jantar completo, doces, e bebidas como água mineral, vinho branco, uísque e cerveja.

Buffet Particular

No caso de alguns alunos optarem por oferecer um atendimento exclusivo aos familiares e amigos. Geralmente esse Buffet cabe a comemorações de menor porte e duração.

Nesse tipo de Buffet é comum oferecer aperitivos e salgadinhos variados, um prato quente ou jantar completo, que podem ser servidos individualmente, doces, e bebidas como água mineral, vinho branco, uísque e cerveja.

Buffet Pós Baile

A festa de formatura tende a terminar ao amanhecer, pensando nisso, alguns Buffet´s contam também com um serviço de café da manhã para os formandos e seus convidados.

* Geralmente as bebidas já estão incluídas em todos os Buffet´s.

Redação: Luciana Lima
Fonte: Formatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...