terça-feira, 1 de março de 2011

Curiosidades de Casamento

O Square Multi Espaço selecionou algumas curiosidades sobre casamentos que você talvez não saiba. Confira!

Por que a noiva tem damas de honra?

Imagem meramente ilustrativa.
Essa tradição parece ter origem no Egito, onde as noivas ficavam acompanhadas de outras jovens mulheres vestidas elegantemente para evitar que espíritos malignos pudessem reconhecer quem era a noiva e amaldiçoá-la.

De onde vem a palavra lua de mel?

Na Roma antiga, os recém casados costumavam beber uma bebida a base de mel depois do casamento durante um ciclo completo da lua, para que pudessem recuperar sua força. Como tudo permanece, mas se modifica, atualmente os noivos se referem como lua de mel à viagem que fazem para curtir os primeiros dias de casados.

Por que a noiva joga o buquê?

Na Idade média, as noivas eram consideradas mulheres sortudas. No fim do casamento, as mulheres solteiras queriam um pedaço do algo que estivesse diretamente ligado à noiva para que talvez a sorte passasse para elas também. E o buquê foi escolhido para isso.

As flores usadas no buquê também eram muito simbólicas, simbolizando amor e fortuna. Hoje em dia as convidadas também se estapeiam para pegar ”a sorte” da noiva.

Por que o noivo carrega a noiva no colo pra dentro de casa?

Essa vem da Grécia. Isso era muito comum para evitar que a noiva pudesse tropeçar quando entrasse em sua nova casa, o que seria um completo azar. Porque para eles, se elas tropeçassem seria um sinal dos deuses para falar que ela não era bem vinda naquela casa.

Fonte: Casamento Culturamix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...