terça-feira, 15 de março de 2011

Churrasco de Formatura


Imagem meramente ilustrativa.
Para boa parte dos brasileiros, churrasco é sinônimo de comemoração. É fato, churrasco é uma delícia e é sempre uma ótima ocasião para reunir amigos, sendo muito indicado para uma festa pré-formatura.

Além de proporcionar um clima mais informal, de entrosamento entre a turma, no churrasco há uma grande opção de alimentos que podem ser servidos e que vão além das opções de carne, como o churrasco de coalho natural, com pimenta e orégano, pãozinho com azeite e alho, provolone, parmesão, mussarela, mandioca, maionese, salada, polenta, entre outros. Quanto às carnes, existem inúmeras opções de espetinhos para todos os gostos que pode ser frango, picanha, lingüiça, medalhão bovino, entre vários outros tipos, há empresas que também incluem as bebidas. Ainda, hoje uma grande opção para os churrascos são as costelas no bafo que possuem um sabor incrível.

Para um bom churrasco o importante é escolher pelo menos três opções de carne e esse tipo de reunião, com tudo incluso, fica em torno de R$ 25,00 por pessoa.

Geralmente, o churrasco é realizado em uma chácara ou sítio, em um local que as pessoas se sintam a vontade e relaxadas.

Fica a critério da turma de formatura optar por utilizar ou não o serviço de uma empresa especializada em churrasco.

As vantagens de contratar uma empresa especializada em churrasco é que ela já possui mão-de-obra especializada e todos os itens necessários, restando para os formandos, apenas a tarefa de aproveitar a reunião com os amigos.

Para uma reunião mais simples, as empresas de churrasco costumam oferecer além da carne, também as churrasqueiras, carvão, bebidas, alguns tipos de acompanhamentos e as louças.


Imagem meramente ilustrativa.

Já para uma reunião mais requintada é comum levarem além dos itens já descritos acima, carne em peça; espetinhos; garçons; uma maior variedade de acompanhamentos; doces e frutas para sobremesa; choppeira; cadeiras e mesas; itens para decoração, a cobertura do espaço; alguns serviços de churrasco também dispõem do próprio espaço para a reunião, que pode ser um sítio, chácara ou qualquer outro ambiente apropriado.

Mas para que seja possível aproveitar cada momento da reunião com os amigos sem ter que se preocupar com nenhum detalhe, é necessário a contratação de uma empresa de churrasco séria e especializada. Para isso, contate quantas empresas achar necessário para pesquisar preço e não abra mão da qualidade.

Caso a opção dos formandos seja de realizar um churrasco por conta própria será necessário, além de dividir o valor gasto entre todos, também a delegação de tarefas. Para que tudo corra bem e o churrasco seja harmonioso de forma que todos curtam a reunião é preciso que tudo seja previamente bem organizado:

- Para não correr o risco de faltar ou sobrar carne calcule 300 gramas por pessoa adulta;

- Programe o momento certo entre o tempo de assar e servir as carnes para que não haja muita espera;

- Substitua a salada de maionese por salada verde, pois corre o risco de estragar;

- Prepare alguns grelhados, para o caso de algum vegetariano comparecer a festa;

- Verifique se há gelo suficiente, pois não há nada pior que bebida quente em churrasco.

- Providencie algo para a sobremesa, podem ser frutas, mousses ou sorvetes.


Redação: Luciana Lima
Fonte: Portal Formatura

Para garantir uma formatura de sucesso
Contrate os serviços do
Square Multi Espaço.
Solicite já
o seu orçamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...