terça-feira, 19 de abril de 2011

O Ritual da recepção

Uma grande festa ou uma comemoração íntima e reservada? O tamanho da recepção depende não só do seu orçamento, mas também do seu estilo. A regra geral é não confundir elegância com luxo.

Recepção pela manhã

Tem um estilo jovem e informal e é realizada em torno das onze horas da manhã. Geralmente é feita a céu aberto em chácaras, sítios, igrejas, praias ou no jardim de casa. Flores campestres como decoração.

O menu pode ser um café da manhã tipo colonial ou brunch (mistura de café da manhã com almoço).


Imagem meramente ilustrativa.

Recepção à tarde

É semiformal e realizada entra as 14 e 18 horas. Pode se feita em buffets, clubes, capelas, igrejas, etc. Geralmente é uma recepção de menor duração, pois as pessoas não esperam um jantar.

Pode ser oferecido um coquetel (canapés, salgadinhos, sucos, bebidas em geral e doces) e um prato quente como almoço.

Para a decoração, você pode escolher flores tropicais como antúrios, copos-de-leite, lírios, ramos e folhagens.

Recepção à noite

A festa é geralmente mais suntuosa e realizada após as 20 horas.

Primeiro é oferecido um coquetel variado. Em seguida, o jantar, que pode ser carne, ave ou peixe, acompanhado de dois tipos de salada. Se preferir, massas variadas (opção mais econômica). Bolo e doces sortidos como sobremesa.

A decoração pode ser com rosas, orquídeas, camélias etc.


Bolo e champanhe

Imagem meramente ilustrativa.
Não é uma comemoração para quem não tem condições de pagar por algo mais.

É uma opção do casal e pode ser feita a qualquer hora, de manhã, tarde ou noite; no salão da igreja ou na sua casa.

Sirva champanhe de boa qualidade, bolo e doces. Nada impede que você também sirva canapés, vinhos, uísque e refrigerantes.

Ofereça bem-casados ou outro tipo de lembrancinha com cartões para agradecer a presença dos convidados.

Fonte: Cluba da Noiva


CONFIRA A
NOVA PROMOÇÃO QUE
O SQUARE MULTI ESPAÇO
EM PARCERIA COM A
ACADEMIA TONU'S
TEM PARA VOCÊ!

Como nossas avós conseguiam completar 50 anos de casadas?

Imagem meramente ilustrativa.
Hoje em dia, o casamento não é uma regra inviolável, os casais podem simplesmente morar juntos. Apesar disso, continua sendo parte dos objetivos e sonhos de muitas pessoas. O desejo de casar não mudou, mas o casamento mudou, e muito. As pessoas se perguntam por que existem tantos divórcios hoje em dia. Como nossas avós conseguiam completar 50 anos de casadas?

Antigamente, homens e mulheres tinham funções bem definidas na sociedade e na família. O marido trabalhava e sustentava a casa, a esposa cuidava dos filhos. Os papéis do casal transformaram-se desde que a mulher conquistou sua independência econômica e sexual, graças ao trabalho fora de casa e à pílula anticoncepcional. As mulheres adquiriram voz ativa dentro do casamento e liberdade para não aceitar a submissão ao marido. Homens, filhos e mulheres tiveram que aprender a se organizar em uma nova realidade.

Essa nova relação marido-esposa pode ser um ponto de discórdia dentro do casamento. As mulheres reclamam da dupla jornada de trabalho e clamam por mais ajuda em casa por parte dos esposos. Hoje em dia, os homens devem dividir a criação das crianças, podem botar uma roupinha na máquina de lavar e alguns até cozinham. Mas, a verdade é que, ser esposa implica inevitavelmente em certas tarefas que só cabem a ela e a ninguém mais, como dar ordens à empregada, costurar o botão da camisa do marido etc. Assim como cabe ao marido trocar um chuveiro, furar uma parede etc. São coisas bobas do dia a dia, mas que são parte da responsabilidade de dividir uma casa e uma vida, e devem ser aceitas como tal.

Imagem meramente ilustrativa.

O casamento também está banalizado. Quantos não casam pensando "se não der certo, é só separar". Tão diferente da mentalidade de nossos avós, que se comprometiam tendo em mente que seria pela vida toda. A possibilidade do divórcio parece fazer com que as pessoas reflitam menos sobre as implicações da vida a dois. Os parceiros terão que aprender a tomar decisões juntos, a abrir mão de algumas opções individuais e a entender que não terão a mesma independência que tinham quando solteiros.

Atualmente, a mídia também tem um grande papel na mudança de comportamento em relação aos relacionamentos: novelas, revistas, filmes e programas ditam o bom e o ruim, o certo e o errado e, principalmente, direcionam nossos sonhos de consumo e nossas expectativas na vida. Nossas mentes estão cheias de grandes romances hollywoodianos e amores impossíveis de novelas, cenas ultra-românticas que desejamos viver em nossas próprias vidas.

Acabamos por buscar a paixão do cinema e ficamos insatisfeitos com nossa vida amorosa, deixando de enxergar gestos românticos de nossos próprios esposos. Alguns se casam com expectativas deturpadas, esperando um romance perfeito eterno, esquecendo que não é uma tarefa fácil conviver com outra pessoa. Os amores de filmes e novelas terminam com um "viveram felizes para sempre" e tudo parece fácil, mas o casamento deve ser construído a cada dia, todo o dia.


Imagem meramente ilustrativa.

O casal deve acima de tudo se respeitar, pois sem isso, nem o amor resiste. Os esposos devem manter o diálogo, conversar sobre o que os está incomodando dentro do relacionamento, pois um parceiro não é obrigado a adivinhar o que se passa pela cabeça do outro. Busque situações para conversar e compartilhar: enquanto jantam, dentro do carro a caminho de algum lugar, etc. Não deixe magoas e ressentimentos se acumularem e coisas bobas virarem um grande problema. Aprenda também a ouvir se você quer ser ouvida.

Existem muitas formas de demonstrar seu carinho além de dizer "eu te amo". Um bilhetinho de amor dentro da pasta de trabalho dele, um doce favorito feito especialmente para o seu amor, uma lingerie nova, etc. São pequenos agrados que adoçam a tão temida rotina. O seu cônjuge vai sentir-se motivado a fazer o mesmo. O romance não brota simplesmente do nada, depende da nossa vontade e imaginação.

Fonte: Clube da Noiva

O Square Multi Espaço
é o lugar certo para garantir
que o primeiro
passo do seu SUCESSO
aconteça.
Solicite seu orçamento e adquira
 nosso serviço de Buffet
de Alta Qualidade!

Casamentos Badalados

RIO DE JANEIRO - Um dos casamentos mais esperados dos últimos tempos está chegando. O Príncipe William e Kate Middleton vão oficializar a união no dia 29 de abril e todo mundo está ansioso para ver todos os detalhes.

Mas até lá, você confere uma lista com os 10 casamentos mais badalados do mundo das celebridades que o Famosidades preparou.

Relembre o casamento de Tom Cruise e Katie Holmes, Sthefany Brito e Alexandre Pato, Danielle Winits e Jonatas Faro muito mais!

Divulgação.
O casamento de Katie Holmes e Tom Cruise foi um dos mais badalados do mundo das celebridades. Os pombinhos oficializaram a união em novembro de 2006 no castelo Odescalchi, em Bracciano, na Itália. A cerimônia teve convidados ilustres como Victoria e David Beckham, Jim Carrey, Will Smith, Brooke Shields, Richard Gere e Jennifer Lopez.

Divulgação.
Sandy se casou com o cantor Lucas Lima em 2008, em Campinas, interior de São Paulo. Um forte esquema de segurança foi montado e os convidados foram proibidos de fotografarem a cerimônia. Tudo isso porque Sandy quis evitar o assédio da imprensa. Tanto é que as pessoas presentes só ficaram sabendo do local da festa poucos dias antes.

Divulgação.

Juliana Paes fez uma festança na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de muito famosos. Deborah Secco foi madrinha de casamento da morena com o empresário Carlos Eduardo Baptista. Murilo Benício, Fernanda Paes Leme, Thiago Martins, Susana Vieira, Giselle Itiè Ramos, Sheron Menezes, Márcio Garcia e Miguel Falabella foram algumas das celebridades que prestigiaram Juliana.

Divulgação.
Angélica e Luciano Huck fizeram uma cerimônia ecumênica, já que ela é católica e o apresentador é judeu, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, em outubro de 2004. Sasha, filha de Xuxa, foi uma das damas de honra e a apresentadora Ana Maria Braga foi uma das madrinhas. A atriz Fernanda Paes Leme pegou o disputado buquê e a festa foi animada pelo grupo Jota Quest.

Confira a matéria na íntegra, clicando aqui!

Redação: Gabriella Dias
Fonte: Entretenimento MSN

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Moda Debutante – Especial vestidos para festas de 15 anos

Para as meninas que estão para completar 15 anos, a festa de debutante é tão sonhada como um casamento. É um momento para reunir a família e os amigos queridos para fazer uma comemoração inesquecível.

Já que é uma noite para ser lembrada, é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher o vestido certo, principalmente porque a aniversariante será o centro das atenções e todos os olhos estarão virados para ela.
É por ser uma ocasião tão importante que os vestidos de festas de 15 anos são tão especiais – saias longas e volumosas, corpetes trabalhados, muita pedraria… nessa hora não há limites para imaginar como deve ser o vestido ideal.

Veja uma seleção do Fashion Bubbles de vestidos para festas de 15 anos e inspire-se!

Divulgação.


Divulgação.


Divulgação.

Divulgação.

Divulgação.

Divulgação.

Divulgação.


Divulgação.

Divulgação.

Divulgação.

Fonte: Clube de Debutantes / Fashion Bubbles

Debutante: Festa temática Anos 60!

Imagem meramente ilustrativa.
A Festa Anos 60 é um das festas temáticas mais populares que existem. Além de serem super modernas e descoladas, elas trazem consigo o charme jamais esquecido da época futurista que o mundo inteiro viveu.

DECORAÇÃO

Imagem meramente ilustrativa.
A decoração pode ser feita através de balões, tecido prata brilhante e até CDs antigos presos um ao outro com fio de nylon, uma solução simples barata e que tem um belo efeito visual e ainda lembra as roupas de metal de Pacco Rabanne, grande estilista que marcou essa década.

Para complementar a decoração, flores podem ser colocadas dentro de copos ou potes de vidro. Bolinhas de gude também ficam bonitas e ao acrescentar algumas velas você traz uma iluminação indireta e mais aconchegante.

ROUPA

Imagem meramente ilustrativa.

 
O que era moda nos anos 60: A linha era reta, futurista, mega geométrica e erótica. Se no início a moda era comportada, rapidamente absorveu os movimentos jovens que ditam a mini-saia, incorporados no Brasil pela jovem guarda. As saias encurtaram mais que nunca, bem acima do joelho, e diminuíram até o tamanho da “Hot pants”, shortinho que virou mania na época.

A manequim Twiggy inaugura a época das mulheres magras com corpo de adolescente. A década termina com as saias midi e maxi, os movimentos psicodélicos e a revolução hippie.

O QUE USAR?

Imagem meramente ilustrativa.
•Mini-saia;
•Calças de cintura baixa;
•Boca de sino;
•Cores vivas, estampas florais e op-art;
•Tecidos acetinados, inclusive para os homens;
•Cabelos longos e lisos com franja ou embaraçados com muito volume;
•Cabelos com franjas para os homens;
•Terninho Beatles;
•Botinhas de verniz, de bico fino e salto baixo;
•Botinhas brancas salto baixo;
•Bolsas entreteladas e durinhas;
•Óculos Jackie “O”;
•Taileur com mangas ¾;
•Tubinho;
•Roupas futuristas;
•Tecidos sintéticos, plásticos e metalizados. A moda futurista.
Em festas temáticas, muita gente costuma confundir o visual dos anos 60 com o dos anos 50. E por mais que sejam épocas próximas, uma é muito diferente da outra. Nos anos 50, o visual em geral era delicado e contava com todo o romance feminino. Já na década de 60, a rebeldia do rock e as cores do futurismo tomaram conta da moda.

Fonte: Clube de Debutantes

Assessoria e Cerimonial

Imagem meramente ilustrativa.
A festa de 15 anos é um evento social que implica na contratação de vários serviços para a sua realização. E muitas vezes a mãe e a própria debutante ficam perdidas com tantos fornecedores. Contar com uma assessora e cerimonialista pode ajudar muito nesta tarefa.

Uma Assessoria Completa envolve desde a concepção do evento até a sua realização. Baseada nas informações passadas pela aniversariante, a assessora poderá auxiliá-los na formatação do evento, e fazer diversas sugestões, indicações e pesquisas de mercado, que atendam às suas necessidades.

Um bom cronograma permite que os serviços sejam pesquisados e contratados no tempo certo.

Se você já contratou alguns serviços, mas achou a idéia de ter uma pessoa coordenando seu evento interessante, também pode contar com a participação da assessora: ela irá verificar o que já foi feito, e dará seguimento no que falta, com a mesma atenção. É a chamada Assessoria Parcial.

Chegou o grande dia: quem contratou Assessoria terá pessoas cuidando da sua realização. É o chamado Cerimonial, responsável por verificar o andamento dos serviços contratados, além de acompanhar de perto a realização do evento.

Você pode optar em contratar apenas o Cerimonial. Algumas reuniões serão necessárias, para a profissional ter tempo de conhecê-los e listar tudo o que for de suma importância para este dia tão especial.

Fonte: Sou Debutante



O Square Multi Espaço
é o lugar certo para garantir
que sua festa seja um
SUCESSO.
Solicite seu orçamento e adquira
 nosso serviço de Buffet
de Alta Qualidade!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Preservação do vestido de noiva

Imagem meramente ilustrativa.
Mesmo antes do dia do seu casamento, você deve planejar em como você está indo para preservar seu vestido de casamento. A maioria das noivas acha que o seu vestido de casamento tem muito valor sentimental e, portanto, querem preservar o vestido para que ele possa resistir ao teste do tempo. Além disso, o valor exorbitando dos vestidos de noiva, é um pouco tolo para vestir um vestido de noiva uma vez e, em seguida, se livrar dele. Você pode mantê-lo sempre e passá-lo através de gerações de mulheres de sua família.

Se você quiser economizar dinheiro e preservar seu vestido de casamento por si mesma, não é difícil de fazer. Embora os resultados não serão tão bons como um serviço profissional, o seu vestido de casamento deve preservar bem. A primeira coisa que tem a fazer é encontrar uma caixa hermética que é grande o suficiente para caber em seu vestido. Então você deve dobrar seu vestido de casamento de forma limpa e coloque-o na caixa hermética, e colocar o papel em cima do vestido. Por último, coloque a caixa num local quente e seco.

Fonte: Noivas Maravilhosas

Tiaras de Noivas

Imagem meramente ilustrativa.
A tiara é a última a ser escolhida, e é ela que vai dar o toque especial ao penteado, por isso, você não pode errar na escolha. A única coisa que deve ser observado na hora da escolha, é a altura do noivo, se ele for baixinho, esqueça as tiaras muito grandes.

- Rosto redondo: tiaras altas e pontiagudas equilibram o look.
- Rosto quadrado: versões mais arredondadas e baixas compõem o conjunto.
- Rosto oval: permite tiaras pesadas, carregadas em pedras.
- Rosto triangular: um modelo maior ajuda a harmonizar o rosto, desde que ele não seja muito pequeno.

Quanto ao estilo do vestido: vestidos de época ficam bem com tiaras elaboradas. Modelos simples com versões despojadas.

Fonte: Noivas Maravilhosas

Como escolher as alianças do Casamento

Imagem meramente ilustrativa.
É com elas que se mostra à sociedade que estão comprometidos — na fase do noivado — e prometer uma união duradoura — durante a cerimônia. Tradicionais ou modernas, as alianças têm uma função essencial durante a cerimônia religiosa. E isso vale para qualquer que seja a sua religião.

A escolha das alianças pode não parecer, mas é uma etapa bem importante na vida do casal. A aliança deve ser escolhida com muito amor pois será o símbolo da união do casal e usada por muito, muito tempo. É importante que a aliança seja escolhida pelo casal, em conjunto.

Existem diversos estilos de alianças para o casamento, com texturas, pedras preciosas, cores e tipos de ouro, ou a tradicional lisa. O ouro pode ser de 14, 18 ou 24 quilates. Os modelos mais atuais são no estilo boleada ou com extremidades quadradas. Vocês podem pesquisar preços e modelos até acharem a ideal.

Tentem não escolher alianças “da moda” pois as tendências passam e você deve lembrar que a aliança tem que sempre ficar com vocês. Se quiserem mudar um pouco no decorrer do tempo, vocês podem incluir um pequeno brilhante por cada ano de casamento ou fazer um “risco” de outro branco, por exemplo. Fica lindo!

As alianças podem ser compradas prontas em muitas joalherias, mas também podem ser confeccionadas a gosto de vocês com um ourives. Lembre-se de consultar sempre um joalheiro que confiem ou recomendados por amigos.

Imagem meramente ilustrativa.

Depois de compradas, lembrem-se que terão que grafar o nome dos noivos e posteriormente a data do casamento de vocês. Alguns casais estão inovando gravando alguma frase no lugar do nome ou um trecho de música. É certo que quase não conseguirão ler alguma frase, mas o que importa é que os noivos sabem que a frase está lá.

Dicas:
- Pessoas com dedos finos ficam melhor com alianças achatadas;

- Quem tem mão grande não fica bem usar uma aliança muito fina, pois dará a impressão de algo perdido na mão. O ideal é uma aliança de largura média, com ou sem algum design na peça;

- Dedos compridos podem usar alianças com design diagonal para dar idéia de largura maior;

- Uma mão pequena fica bem com uma aliança que tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha;

- Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam boleadas (arredondadas) pois estas fazem muita pressão nos dedos.

- Pedras maiores combinam com mãos maiores.

Fonte: Noivas Maravilhosas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Square Multi Espaço e a Academia Tonu's tem uma promoção imperdível

PARA VOCÊ!

 








O Square Multi Espaço e
a Academia Tonu's resolveram
criar uma promoção
para garantir que você esteja em
boa forma no seu evento.

É isso aí,
aqueles que fecharem contrato
com o Square poderão usufruir de
1 (UMA) semana totalmente GRÁTIS
em qualquer unidade
da Academia Tonu's,
além de 20% de desconto.

Aproveite esta oportunidade.
Acesse nossa guia
e preencha os campos necessários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...