Imagem meramente ilustrativa |
Dentre as diversas providências que devem ser tomadas para realização de um evento, deve-se atentar para a ordem e uma antecedência mínima em que os fornecedores de serviços devem ser contratados. Verifique os prazos dos principais itens de uma festa:
1º - Banda: a escolha deve ser feita de 8 meses a 2 anos antes do evento, pois é preciso visitar, avaliar, negociar e fazer a contratação. A disponibilidade da banda escolhida na maioria das vezes é o que determinará a data da festa.
2º - Local da festa: após escolhida a banda, deve-se procurar um espaço que atenda às necessidades da turma, levando em consideração a quantidade de convidados, as instalações, tais como cozinha, banheiros, espaço para palco, estacionamento, etc. A escolha do local em alguns casos poderá ser feita antes da contratação da banda. Essa prioridade dependerá da disponibilidade das empresas de banda e espaços para eventos.
3º - Buffet: após definido a banda e o salão, deve-se escolher um buffet. Recomenda-se a degustação dos salgados, doces e pratos quentes para a escolha do cardápio da festa. Uma boa idéia é pedir referências da empresa à turmas já atendidas previamente. É importante que nenhum detalhe sobre o número de convidados seja omitido ou mascarado, pois a falta de comida ou bebida em uma festa é uma grande gafe.
4º - Cerimonial: responsável pela produção e organização das solenidades. Procure referências das empresas antes de contratar. Recomenda-se a contratação de empresas com experiência comprovada na realização de formaturas.
Fonte: Tô Formando
Nenhum comentário:
Postar um comentário