terça-feira, 29 de março de 2011

15 dicas para tornar a festa de casamento inesquecível

Cerimonialista ensina como fazer o evento ser um sucesso

O sonho de toda noiva é planejar uma festa de casamento impecável, repleta de detalhes harmoniosos, que façam os convidados se sentirem descontraídos.

Variedade e beleza são as dicas da cerimonialista para a mesa de doces
A organizadora de eventos e diretora da Marriages, Márcia Possik, elaborou 15 dicas para fazer a festa de casamento ser um sucesso. Siga as dicas e aguarde os elogios.

1. Boa música – de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ ou ambos. Pode ter banda, DJ e até um cantor especialmente convidado, mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso.

2. Bebida farta e gelada. Os noivos devem estudar a quantidade correta de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa.

3. Serviço ágil para atender familiares e convidados. Toda a parte de serviços tem que funcionar bem, rápido e de forma muito, muito discreta.

4. Noivos na pista, animados. Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles.

5. Chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés pedirem socorro.

6. Lanchinho da madrugada para matar a fome de quem curtiu muito e dar um pique a mais.

7. Atração surpresa para os convidados. Quando todos pensam que é impossível ficar mais gostoso, tira-se o "ás" da manga.

8. Ambiente climatizado. Com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.

9. Cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Terá sempre convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é coringa e boa alternativa para os que têm restrição.

10. Cronograma bem feito. É importante observar os detalhes. Com um cronograma inteligente, correto e superfiscalizado, as chances de erro diminuem muito.

11. Cuidado na escolha dos profissionais. Os noivos devem checar festas já organizadas, Procon, etc. Não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas. Os noivos devem ficar muito atentos.

12. Organização profissional impecável. Nem aquela tia fofoqueira deve encontrar do que falar.

13. Local de tamanho condizente com o número de convidados. É muito triste uma festa para poucas pessoas em salões enormes. Já o contrário é claustrofóbico.

14. Decoração com a cara dos noivos. Se os noivos forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.

15. Mesa de doces farta, variada e linda!
Fonte: Ponto dos Noivos

O Square Multi Espaço
se preocupa com sua felicidade.
Solicite seu orçamento e adquira
 nosso serviço de Buffet
de Alta Qualidade.

Kate Middleton relança moda de chapéus para noivas

Confira novidades inspiradas nos looks da futura princesa de Gales

Foto: Divulgação.
Os chapéus estão de volta! A futura esposa do príncipe William de Gales, com seu estilo discreto e clássico, relançou o uso do chapéu e de acessórios esvoaçantes para o cabelo das noivas. No primeiro evento oficial após o noivado, Kate Middleton usou um chapéu preto clássico, mostrando que o uso bem pensado do acessório adiciona charme e elegância ao traje.

Kate usa sempre roupas simples, com cores claras e estampas delicadas. O único toque de ousadia está nos seus acessórios, que incluem chapéus com plumas e brilhos. O acessório não poderia faltar nem mesmo no traje do seu casamento, por isso, a futura princesa da Grã-Bretanha escolheu o designer Philip Treacy para criar um modelo exclusivo de chapéu para a recepção. Ela usará a criação após a cerimônia religiosa, no jantar e no baile de gala que acontecerá no Palácio de Buckingham.

Porém, antes de usar um chapéu, a noiva precisa escolher bem a roupa e o horário da cerimônia, pois o item não combina com qualquer ocasião. O chapéu proporciona um clima aristocrático e até virou moda em eventos sociais brasileiros. A peça provavelmente será a grande aposta dos convidados da alta sociedade inglesa no casamento do príncipe William com Kate.
Fonte: Ponto dos Noivos

sexta-feira, 18 de março de 2011

Simpatia de Noivas

Imagem meramente ilustrativa.
Em se tratando de dicas para as noivas, existe uma infinidade delas, que vão desde dicas de superstições até dicas básicas. Começando com uma superstição, tem aquela de que a noiva deve usar em seu casamento uma peça que seja nova, uma usada e outra azul.

Ainda no campo das superstições, temos uma dica que irá beneficiar as amigas da noiva que desejam se casar. A noiva deverá prender um papel na parte de dentro do seu vestido com o nome das amigas que desejam se casar.

Simpatias

Para as dicas básicas algumas fundamentais são: se alimentar de forma leve no grande dia, mas de alimentos que deem energia para aguentar as emoções que estarão por vir. Passar um dia relaxante com massagens, tratamentos de beleza e sem preocupações, a não ser a ansiedade pelo grande momento. Desligar o celular é uma ótima maneira para relaxar e aproveitar cada momento.

Fonte: Casamento Culturamix

Para garantir um Casamento de sucesso
Contrate os serviços do
Square Multi Espaço.
Solicite já
o seu orçamento!

Número certo de padrinhos de casamento

Divulgação
Alguns noivos tem a dúvida quanto ao número certo de pessoas, que eles devem convidar para serem seus padrinhos de casamento. Segundo especialistas em consultoria de eventos, não há uma quantidade certa de pessoas, porém o bom senso do casal deve prevalecer na hora dessa escolha.

O altar dos templos religiosos onde os casamentos são celebrados normalmente cabem muitas pessoas, porém exceder a mais do que quatro casais de padrinhos de cada lado pode ser considerado um exagero, pois a entrada deles no altar e os cumprimentos tradicionais acabam ficando cansativos e a cerimônia fica longa demais.

Outro item que deve ser observado é verificar antes do casamento, se o altar comporta uma quantidade grande de pessoas.

Os especialistas orientam que a melhor maneira de escolher padrinhos de casamento é optar por aqueles que são mais próximos ao casal, ou os que os noivos tenham mais afeição e carinho. Por isso se a lista de padrinhos for muito grande, o casal já pode eliminar alguns nomes dela, seguindo esse critério.

Fonte: Casamento Culturamix

Para garantir um Casamento de sucesso
Contrate os serviços do
Square Multi Espaço.
Solicite já
o seu orçamento!

Sugestão na escolha dos padrinhos de casamento


Divulgação
Na dúvida entre quais pessoas escolher para serem padrinhos do casamento, os noivos podem seguir algumas sugestões dos especialistas em eventos:

Padrinhos da Mesma Família

Uma dúvida frequente dos noivos é se os padrinhos de casamento devem pertencer à família deles. Os especialistas orientam que não é preciso ser parentes do casal para ser padrinho, os amigos também podem com a condição de serem pessoas próximas a eles, e que tenham acompanhado de perto todo o relacionamento do casal.

Papel dos Padrinhos de Casamento

Muitas pessoas tem dúvida sobre o real papel dos padrinhos de casamento. Mas na realidade são pessoas que devem ser próximas ao casal, que participaram de algum modo do relacionamento dos dois e que continuam participando para dar algum tipo de suporte, ou um aconselhamento sempre que se fizer necessário.

Convidar mais Amigos do que Parentes

De acordo com consultores de eventos, se os noivos optarem por convidar mais amigos do que parentes para serem padrinhos, isso não é considerado uma gafe. O importante é que essas pessoas sejam importantes para o casal.

Fonte: Casamento Culturamix

terça-feira, 15 de março de 2011

Importância dos padrinhos e madrinhas no Casamento Civil

Os noivos vão precisar de testemunhas em duas ocasiões do casamento civil:

• A primeira é na hora de dar entrada no processo de habilitação. Neste dia os noivos deverão levar duas pessoas conhecidas, inclusive parentes com exceção dos pais e avós, portando RG original. Estas pessoas deverão estar aptas para atestar que os noivos não têm qualquer impedimento para se casarem;

• A segunda é na hora da cerimônia, no dia do casamento. Neste dia são necessárias duas testemunhas maiores de 18 anos, que são também chamadas de padrinhos, as quais servirão de testemunhas da realização do ato do casamento em si. Estas testemunhas poderão ser as mesmas que foram na hora de dar entrada na habilitação ou não. A escolha é dos noivos.

• Se o casamento for realizado em diligência (fora do cartório) são necessários 4 padrinhos

• Se o casamento for realizado no próprio cartório são necessários 2 padrinhos

Fonte: Casamento Civil

Documentos necessários para o Casamento no Civil

Deseja se casar, mas não tem qualquer informação sobre a procedência? O Square Multi Espaço reuniu algumas informações para que você possa unir-se em matrimônio com a pessoa que ama. Confira.

Documentos necessários para o Casamento no Civil

Solteiros
- RG original;
- Certidão de Nascimento original;

Divorciados
-R,G, original
-Certidão de casamento com averbacão de divorcio original.
-Cópia da carta de sentença do divorcio

Viúvos
-R,G, original.
-Certidão de casamento com anotacão de obito original (ou certidão de obito original do cônjuge falecido).
-Cópia do Formal de Partilha.

Estrangeiros Solteiros
- Passaporte original ou R.N.E. original (Registro Nacional de Estrangeiro).
- Certidão de nascimento original consularizada.
- Declaração de estado civil.

Estrangeiros Divorciados
- Passaporte original ou RNE original.
- Certidão de casamento original consularizada.
- Certidão de divorcio original consularizada

Estrangeiros Viúvos
- Passaporte original ou RNE original.
- Certidão de casamento original consularizada.
- Certidão de óbito original consularizada.

Churrasco de Formatura


Imagem meramente ilustrativa.
Para boa parte dos brasileiros, churrasco é sinônimo de comemoração. É fato, churrasco é uma delícia e é sempre uma ótima ocasião para reunir amigos, sendo muito indicado para uma festa pré-formatura.

Além de proporcionar um clima mais informal, de entrosamento entre a turma, no churrasco há uma grande opção de alimentos que podem ser servidos e que vão além das opções de carne, como o churrasco de coalho natural, com pimenta e orégano, pãozinho com azeite e alho, provolone, parmesão, mussarela, mandioca, maionese, salada, polenta, entre outros. Quanto às carnes, existem inúmeras opções de espetinhos para todos os gostos que pode ser frango, picanha, lingüiça, medalhão bovino, entre vários outros tipos, há empresas que também incluem as bebidas. Ainda, hoje uma grande opção para os churrascos são as costelas no bafo que possuem um sabor incrível.

Para um bom churrasco o importante é escolher pelo menos três opções de carne e esse tipo de reunião, com tudo incluso, fica em torno de R$ 25,00 por pessoa.

Geralmente, o churrasco é realizado em uma chácara ou sítio, em um local que as pessoas se sintam a vontade e relaxadas.

Fica a critério da turma de formatura optar por utilizar ou não o serviço de uma empresa especializada em churrasco.

As vantagens de contratar uma empresa especializada em churrasco é que ela já possui mão-de-obra especializada e todos os itens necessários, restando para os formandos, apenas a tarefa de aproveitar a reunião com os amigos.

Para uma reunião mais simples, as empresas de churrasco costumam oferecer além da carne, também as churrasqueiras, carvão, bebidas, alguns tipos de acompanhamentos e as louças.


Imagem meramente ilustrativa.

Já para uma reunião mais requintada é comum levarem além dos itens já descritos acima, carne em peça; espetinhos; garçons; uma maior variedade de acompanhamentos; doces e frutas para sobremesa; choppeira; cadeiras e mesas; itens para decoração, a cobertura do espaço; alguns serviços de churrasco também dispõem do próprio espaço para a reunião, que pode ser um sítio, chácara ou qualquer outro ambiente apropriado.

Mas para que seja possível aproveitar cada momento da reunião com os amigos sem ter que se preocupar com nenhum detalhe, é necessário a contratação de uma empresa de churrasco séria e especializada. Para isso, contate quantas empresas achar necessário para pesquisar preço e não abra mão da qualidade.

Caso a opção dos formandos seja de realizar um churrasco por conta própria será necessário, além de dividir o valor gasto entre todos, também a delegação de tarefas. Para que tudo corra bem e o churrasco seja harmonioso de forma que todos curtam a reunião é preciso que tudo seja previamente bem organizado:

- Para não correr o risco de faltar ou sobrar carne calcule 300 gramas por pessoa adulta;

- Programe o momento certo entre o tempo de assar e servir as carnes para que não haja muita espera;

- Substitua a salada de maionese por salada verde, pois corre o risco de estragar;

- Prepare alguns grelhados, para o caso de algum vegetariano comparecer a festa;

- Verifique se há gelo suficiente, pois não há nada pior que bebida quente em churrasco.

- Providencie algo para a sobremesa, podem ser frutas, mousses ou sorvetes.


Redação: Luciana Lima
Fonte: Portal Formatura

Para garantir uma formatura de sucesso
Contrate os serviços do
Square Multi Espaço.
Solicite já
o seu orçamento!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Chá-de-Panela: Lista de presentes

Não sabe o que pedir para seu chá-de-panela? o Square Multi Espaço ajuda você com algumas opções. Monte sua lista!

Cozinha
- Potes para mantimentos
- Conjuntos de copos
- Conjuntos de pratos fundos
- Conjuntos de pratos rasos
- Conjuntos de xícaras grandes
- Conjuntos de xícaras pequenas
- Conjuntos de panelas
- Conjuntos de sobremesa
- Conjuntos de jarra com copos
- Conjunto de taças
- Faqueiro
- Relógio de Cozinha
- Aparelho de jantar
- Garrafa térmica
- Escorredor
- Panela de Pressão
- Travessa grande
- Travessa pequena
- Cuscuzeira
- Panos de pratos
- Assadeira grande
- Assadeira pequena
- Faca para carne
- Formas para bolo
- Isopor para gelo
- Jogo Americano
- Jogo de facas
- Kit para pia
- Potes para biscoito
- Suporte para água
- Pipoqueira
- Toalha de mesa para festa
- Toalha de mesa para dia a dia
- Toalha de mesa plastificada 4
- Guardanapos de pano para festas
- Caçarola com tampa
- Panela de pressão
- Escorredor de macarrão
- Xícaras de medida
- Colher de haste comprida pra suco
- Colher de pau
- Cortador de pizza
- Cortador de queijo
- Saleiro . Pimenteira
- Saca rolha
- Martelo para carne
- Ralador
- Luva térmica

Eletrodoméstico

- Batedeira
- Cafeteira
- Espremedor de Frutas
- Liquidificador
- Sanduicheira
- Ventilador
- Sanduicheira

Quarto

- Conjunto de toalhas
- Edredon
- Jogo de cama
- Lençol de cama de casal (c/ elástico)
- Lençol de cama de casal (s/ elástico)
- Travesseiros
- Roupão Femenino
- Roupão Masculino
- Cabides

Banheiro

- Jogo de Tapete para banheiro
- Conjunto para banheiro

Área de Serviço

- Tábua de passar

Termos mais utilizados na Organização de Eventos

Anfitrião - Pessoa que promove o evento, que pode acontecer na própria casa ou em outro local.
Buffet - Serviços para mesa; conjunto de alimentos.
Brinde - Saudação em momento de confraternização com o encontro de copos.
Brunch - Lanche servido à noite no final de festas ou entre refeições.
Cherry Brandy - Licor popular de qualquer marca, aguardentes de cerejas e ervas.
Coffebreak - Pequeno lanche de reforço. Muito servido em intervalos de reuniões, palestras etc.
Layout - Disposição ou composição de peças num ambiente.
Precedência - Ordem de hierarquia de autoridades ou personalidades a serem destacadas.
Open House - "Casa aberta", Reunião sem convite formal.
Réchaud - Recipiente com fogo embaixo para servir alimentos à mesa.
R.S.V.P - Sigla francesa que significa (responder, por favor). Utilizada em convites como solicitação para se confirmar com antecedência a presença do convidado.
Vernissage - Abertura de exposição em galeria ou salão de artes.

Etiqueta de Casamento

Imagem meramente ilustrativa.
Confira algumas regras de etiqueta retiradas do curso da cerimonialista Onilda Gomes:

- Os convites devem ser enviados com um mês de antecedência e entregues pessoalmente. Se for seguido de recepção, anexar um cartãozinho com um convite especial dentro do envelope.

- Quando os noivos são viúvos, o convite é feito por telefone para os íntimos.

- Se os dois não são muito jovens, porém, solteiros, o convite é feito em nome dos dois.

- Sendo o noivo viúvo e a noiva jovem e solteira, a participação é feita pelos pais da noiva. O nome do noivo consta por extenso no convite.

- Caso os noivos (ou um deles) sejam divorciados, à cerimônia civil comparecerão os pais e padrinhos; sendo seguido de recepção. No convite, os nomes dos noivos aparecem juntos.

- Decoração e música ficam a critério do bom gosto dos noivos. 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Arranjos Florais para Festas

A decoração de uma festa pode ter muitos motivos e estilos diferentes, porém com exceção das festas infantis, toda e qualquer espécie de festa combina com arranjos florais, pois podemos afirmar com convicção que as flores se adaptam, transformam e dão vida a qualquer ambiente.

Existem no mercado inúmeras empresas especializadas na produção de decorações e de arranjos florais para festas de todos os estilos, casamentos, formaturas, recepções, etc.

Os arranjos florais são muito versáteis e se transformam conforme o estilo que se deseje, assim arranjos com rosas vermelhas dão um estilo sofisticado e exuberante a decoração, enquanto arranjos com flores do campo combinam com ambientes simples e também românticos.

Os arranjos de flores brancos misturados com verde são ideais para dar um clima clean e refrescante ao ambiente, para reuniões e ambientes em que se deseje dinamismo, arranjos de flores com gérberas cor de laranja por exemplo, são perfeitos.

Ou seja, os arranjos de flores podem ser adaptados a todos os ambientes, transformando e deixando com o estilo que se deseje.

Fonte: Casamento Culturamix

Confira alguns exemplos feitos pela equipe Square Multi Espaço










 

Quais são os tipos de buquês mais usados?

Hoje em dia há milhares de opções para a escolha do buquê de noiva, a escolha é realmente importante pelo fato que deverá ser usado no grande dia. Alguns dos buquês mais usados são: Buquê de noiva cascata, buquê de noiva orquídea. Também há alguns tipos de buquês de noiva colorido, por exemplo, buquê de noiva laranja, buquê de noiva verde, buquê de noiva vermelho. Enfim, praticamente de todas as cores.

Confira a seguir algumas fotos dos Tipos de Buquês de Noiva:



 





Fonte: Casamento Culturamix

terça-feira, 1 de março de 2011

O casamento para os índios:

Imagem meramente ilustrativa.
• O casamento entre índios tem diversas regras, que variam de tribo para tribo. A poligamia é permitida em tribos como Xavante e Tenethara. Os Timbiras prezam a monogamia, enquanto os Nambikuáras só permitem a poligamia entre os chefes.

• Ao se casar, o homem Xavante deve morar na casa dos sogros. Casa-se com uma ou mais mulheres da mesma casa.

• Na tribo Tükúna, o homem que deseje se casar procura um outro que tenha uma irmã. Pede para casar com a irmã dele e lhe oferece ao mesmo tempo sua irmã solteira.

• Entre os Tupi, Suruí e Asuriní, é permitido e freqüente o casamento de um homem com a filha de sua irmã.

• O chefe Nambikuára tem o privilégio de Ter várias esposas. A primeira cuida do filho e das tarefas domésticas. As outras mulheres, mais jovens, acompanham o marido no trabalho.

• No meio dos índios, o amor não é o principal fator para a escolha de um cônjuge. As mulheres preferem um grande caçador, um bom agricultor, um guerreiro ou um curandeiro de prestígio. Os homens, por sua vez, preferem as mulheres mais trabalhadoras, em vez das mais bonitas.

• Os casais indígenas não andam de mãos dadas, nem abraçados, nem se beijam. O afeto é demonstrado de outras maneiras. Vamos tomar como exemplo os índios Krahó. A mulher pinta o corpo do marido de urucum e carvão, tira-lhe os piolhos do cabelo, tira-lhe os cílios e as sobrancelhas. Ao cair da tarde, o casal estende uma esteira no chão, fora de casa, e ficam sentados sobre ela, fumando ou conversando. Quando um dos dois adoece, o outro não sai de casa.

Fonte: Os vestidos das noivas

Curiosidades de Casamento 2

Imagem meramente ilustrativa.
Segue mais algumas curiosidades sobre casamento. Confira!

• Véu: Os gregos acreditavam que a noiva, ao cobrir o rosto, estava protegida do mau olhado das mulheres e da cobiça dos homens.

• Bolo: Os romanos faziam bolos com farinha, sal e água. Repartir o bolo significa partilhar uma vida comum.

• Chuva de arroz: Há 4 mil anos, na China, o arroz era tido como símbolo de fartura e já era costume jogar alguns grãos sobre os noivos após a cerimônia. Conta-se que um poderoso mandarim quis mostrar sua riqueza e realizou o casamento de sua filha sob uma verdadeira “chuva” de arroz.

• Chá de cozinha ou Chá de panela: Segundo uma lenda holandesa, um moleiro pobre era apaixonado por uma rica donzela. Para ajudá-lo, seus amigos se reuniram e ofereceram a eles itens para a nova casa. Assim nasceu o famoso chá de cozinha.

• Lua-de-mel: Na antiga Roma, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Entre os povos germanos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel para beber ao luar. Daí nasceu a expressão.

• Beijo: Muitas culturas acreditavam que quando os casais se beijavam no final da cerimônia, suas almas também eram compartilhadas.

Fonte: Os vestidos das noivas

Curiosidades de Casamento

O Square Multi Espaço selecionou algumas curiosidades sobre casamentos que você talvez não saiba. Confira!

Por que a noiva tem damas de honra?

Imagem meramente ilustrativa.
Essa tradição parece ter origem no Egito, onde as noivas ficavam acompanhadas de outras jovens mulheres vestidas elegantemente para evitar que espíritos malignos pudessem reconhecer quem era a noiva e amaldiçoá-la.

De onde vem a palavra lua de mel?

Na Roma antiga, os recém casados costumavam beber uma bebida a base de mel depois do casamento durante um ciclo completo da lua, para que pudessem recuperar sua força. Como tudo permanece, mas se modifica, atualmente os noivos se referem como lua de mel à viagem que fazem para curtir os primeiros dias de casados.

Por que a noiva joga o buquê?

Na Idade média, as noivas eram consideradas mulheres sortudas. No fim do casamento, as mulheres solteiras queriam um pedaço do algo que estivesse diretamente ligado à noiva para que talvez a sorte passasse para elas também. E o buquê foi escolhido para isso.

As flores usadas no buquê também eram muito simbólicas, simbolizando amor e fortuna. Hoje em dia as convidadas também se estapeiam para pegar ”a sorte” da noiva.

Por que o noivo carrega a noiva no colo pra dentro de casa?

Essa vem da Grécia. Isso era muito comum para evitar que a noiva pudesse tropeçar quando entrasse em sua nova casa, o que seria um completo azar. Porque para eles, se elas tropeçassem seria um sinal dos deuses para falar que ela não era bem vinda naquela casa.

Fonte: Casamento Culturamix
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...