sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Musica Evangélica para Casamento

Segue uma lista com 25 dicas de musicas evangelicas para casamento , escolha as suas e faça da sua cerimônia de casamento um grande repertório emocionante com as mais belas canções cristãs para casamento.

Relação das Músicas:

1.Razão da minha vida- Cassiane e Jairinho – Ver Vídeo
2. Carinho – Naum Ver Vídeo
3. Amor pra valer – Marina de Oliveira – Ver Vídeo
4. Aliança – Edílson Maia e Elaine de Carvalho – Ver Vídeo

5. Faz parte de mim – Banda e Voz – Ver Vídeo
6. Vamos oferecer – Marina de OliXveira e João Marcos – Comprar
7. Final Feliz – Marco Aurélio e Marina de Oliveira

8. Universo de emoção – João MarcosVer Vídeo
9. Meu paraíso – Maurizete CatarinaVer a Letra
10. Milagre de amor – Carlinhos FélixVer a Letra
11. Uma Aliança de Amor – Eliane MoraesVer Vídeo
12. É tão normal ser feliz – CatedralVer Vídeo
13. Recomeçar – Rose e Marcelo NascimentoVer Vídeo
14. Nós dois – Carlinhos FélixVer Vídeo
15. Coração partido – Marina de Oliveira / Marcos BritoVer Vídeo
16. Aliança de amor – Pedro e Anya BraconnotVer a Letra
17. Nos teus olhos – Fernanda Brum e Emerson PinheiroVer Vídeo
18. Seremos um – João Marcos e Ana LúciaVer Vídeo
19. Sentimento de amor – Cassiane e JairinhoVer Vídeo
20. Princesa – Marcos GóesVer Vídeo
22. Só amor – MelissaVer Vídeo
23. Foi demais – Elizeu GomesVer a Letra
24. Sublime amor – KimVer Vídeo
25. Meu grande amor – João Alexandre e TirzaVer Vídeo

Fonte: Dicas de Casamento

Aniversário de Casamento

Se é seu primeiro ou décimo aniversário de casamento, vale a pena ser comemorando, e nada melhor do que colocar em uma lista o planejamento da festa de aniversário.

As festas de aniversário mais bem sucedidas começam com uma grande idéia e são sempre muito bem pensadas e organizadas no sentido de como o evento irá começar e terminar com grande sucesso. E é sempre bom ter tudo em um check list para que sua festa de aniversário não saia dos trilhos da organização.


A melhor e primeira coisa a pensar quando se decide fazer a festa de aniversário de casamento é escolher um tema. Ao escolher o tema tem que se definir o local da festa, os comes e bebes, os trajes (caso queira que seus convidados siga uma linha de vestuário ou fantasias) e os convites para festa de aniversário.O tema não precisa ser extravagante, ele só precisa ser algo original e que você e seu cônjuge gostem em particular;

Abaixo segue algumas idéias de temas que pode ser muito divertido:
  • Festas de Década – Anos 50, Twist & Swing anos 60 e Disco 70;
  • Temas de Cinema – escolher um filme que você ama e criar o tema em torno dele;
  • Colegial – (todos lembrando os bons tempos de colégio);
  • Festa na Piscina;
  • Cultural de alguma nação ou estado brasileiro, (festa baiana, festa japonesa, festa grega, festa italiana e outros);
  • Festa na Praia;
2. Agora que você já encontrou o seu tema. É o momento de você reservar tempo para criar a lista de convidados. Após a lista estar pronta comece a entrega dos convites com cerca de três semanas antes da festa. Peça a seus convidados que venham com o vestuário(ou fantasia) adequado, se possível, e incentive-os a serem criativos e se divertir.

Fonte: Dicas de Casamento

QUER FAZER UMA FESTA DE
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
E QUE ELA SEJA UM SUCESSO?
CONTRATE NOSSO SERVIÇOS
CONTRATE
SQUARE MULTI ESPAÇO

Buffet de Formatura

Imagem meramente ilustrativa.
O ato de receber bem é considerado uma arte. Para que um Buffet seja inesquecível, é imprescindível, que tudo seja realizado com excelência, começando com a observância de alguns elementos básicos como a quantidade e qualidade dos pratos que serão servidos.

Há Buffet com variados tipos de serviços;

Buffet Pré-Colação de Grau

Trata-se de uma confraternização que ocorre antes da colação de grau, apenas entre os formandos, e, normalmente, tem duração de aproximadamente duas horas.

Nesse tipo de Buffet, é comum oferecer salgadinhos leves, mesa de frios e bebidas como vinho ou champanhe.

Buffet Tradicional

Geralmente é servido jantar americano, através de réchauds. Podem ser oferecidos aperitivos e salgadinhos variados, um prato quente ou jantar completo, doces, e bebidas como água mineral, vinho branco, uísque e cerveja.

Buffet Particular

No caso de alguns alunos optarem por oferecer um atendimento exclusivo aos familiares e amigos. Geralmente esse Buffet cabe a comemorações de menor porte e duração.

Nesse tipo de Buffet é comum oferecer aperitivos e salgadinhos variados, um prato quente ou jantar completo, que podem ser servidos individualmente, doces, e bebidas como água mineral, vinho branco, uísque e cerveja.

Buffet Pós Baile

A festa de formatura tende a terminar ao amanhecer, pensando nisso, alguns Buffet´s contam também com um serviço de café da manhã para os formandos e seus convidados.

* Geralmente as bebidas já estão incluídas em todos os Buffet´s.

Redação: Luciana Lima
Fonte: Formatura

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Kenny G, Musica Instrumental para Casamento


Imagem meramente ilustrativa

Com grande sucesso por todo mundo, o músico Kenny G tem excelentes musicas instrumentais para casamento, para a cerimônia, entrada de padrinhos, entrada da aliança, entrada do noivo, entrada da noiva e recepção, com talento sem igual, Kenny G, sem dúvida alguma tem em seu repertório músicas que tocam a todos e faz transparecer a emoção de cada momento da cerimônia. 

Com técnica apurada e o sentimento que consegue passar a cada nota entoada, sem duvida Kenny G é o musico em que suas musicas são as mais tocadas em casamentos, uns dos momentos mais especiais na vida de qualquer mulher.

Segue alguns exemplos das belas músicas de Kenny G

The Wedding Song – Ver o Clipe
Always – Ver o ClipeSentimental – Ver o Clipe
Loving You – Ver o Clipe
Endless Lover - Ver  Clipe
You’re Beaultiful – Ver o Clipe 
Romeu e Julieta – Ver o Clipe

Fonte: Dicas de Casamento

Tradições de Cerimonias de Casamento pelo Mundo

Imagem meramente ilustrativa.
Conheça algumas tradições relativas ao casamento praticadas em diversas regiões do mundo. A tradição ainda é, ou o que era?

Africa do Sul – Os pais da noiva e do noivo transportam fogo, que simboliza o fogo que passa pelos seus corações, renovando a sua intensidade no coração dos recém-casados.

Chile – Quando há o pedido de casamento os noivos trocam alianças, as quais irão usar na mão direita até à cerimónia do casamento, altura em que serão trocadas para a mão esquerda.

China – Durante a cerimónia do casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha (a cor do amor neste país).

Dinamarca – Com o objectivo de confundir os maus espíritos, os noivos trocam habitualmente as roupas um com o outro.

Egito – A família da noiva encarrega-se de cozinhar para os noivos durante a semana a seguir à cerimónia. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início do casamento.

França – O casal faz habitualmente brindes num copo com duas peças, concebido especialmente para noivos.

Holanda – Como símbolo de fertilidade e de sorte, é plantado um pinheiro fora da casa dos recém-casados.

Indonésia – É comum serem convidadas mais de 1000 pessoas para o casamento. Os noivos cumprimentam individualmente cada um dos convidados, os quais formam uma longa fila.

Itália – É costume cortar-se a gravata no noivo em pequenos pedaços, os quais são comprados pelos convidados como forma de angariar dinheiro para a lua-de-mel.

Japão – Os noivos bebem 9 goles de saquê, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.

Marrocos – Com o objectivo de se purificarem, as mulheres marroquinas tomam um banho de leite antes da cerimónia do casamento.

Somália – Um homem pode ter até 4 esposas, desde que tenha condições de as sustentar. Por vezes, uma mulher é prometida mesmo antes do seu nascimento.

Sudão – São queimadas e deitadas fora 7 vassouras, simbolizando o abandono de qualquer mau hábito que possa pôr em causa o casamento.

Tailândia – Antes da cerimónia, o futuro casal prepara alimentos para os monges. Em compensação, estes irão abençoar os noivos.

Turquia – As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da cerimónia, aquela cujo nome estiver mais apagado será a próxima a casar.

Venezuela – Nas cerimônias tradicionais de casamento, as famílias dos noivos, e por vezes os próprios noivos, trocam entre si 13 moedas de ouro como símbolo de sorte e prosperidade.

Fonte: Dicas para Casamento

Preservo ou reutilizo meu vestido de casamento e bouquet?

No caso de compra do vestido de noiva, após a cerimônia, ele não precisa exatamente ser guardado em um baú de memórias. Na europa, em alguns países as noivas tem costume de reaproveitá-los com travesseiros romântico.

Para guardar em casa, como uma eterna recordação, lembre-se:

O vestido deve ser lavado à mão (Informe-se como fazer isso quando compra-lo) pode ser dobrado para ser envolto em papel e colocar em uma caixa de papelão com produtos para não ficar com cheiro de mofo e para não ser comidas por traças e não amarelar. É bom sempre 1 ou 2 vezes ao ano tirá-lo da embalagem e deixar em local bem arejado e depois guardá-lo novamente refazendo todos os cuidados.

Eles podem ser embalados a vácuo

Uma boa opção é empacotar o vestido de noiva a vácuo – e, portanto, ser protegido contra umidade, poeira, traças, etc. Este método é um pouco mais caro, mas pode ser guardados por vários anos sem perder suas caracteristicas. Este serviço está disponível nas lavanderias que fazem limpeza a seco.

Fonte: Dicas para Casamento

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vestido de Formatura

Último ano de curso, festa de formatura se aproximando, nesse momento, surge à dúvida: Que vestido usar?

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que se trata da festa de formatura, um evento que celebra uma conquista e marca a conclusão de uma das etapas mais importantes da vida do formando, portanto, não dá para usar qualquer vestido, a escolha deve ser perfeita, e acredite, observando o tipo físico, tom de pele, e, sabendo escolher o penteado, sapato e jóias certas, é possível compor um look perfeito. Porque em um evento tão glamourosos como a festa de formatura você não pode passar despercebida, no mínimo, tem que ser a mais bela da festa.

Hoje em dia, escolher um vestido para a festa de formatura se tornou muito mais fácil.

A escolha do modelo do vestido de formatura;

Uma dica é observar os vestidos que as estrelas usaram na última entrega do Oscar, assim, poderá se antenar com as novidades e últimas tendências de cores e modelos de vestidos propostos pelos estilistas mais cobiçados, como Oscar de La Renta, Dior, Versace, entre outros. Feito isso, terá uma prévia, uma noção do que deseja e o que mais lhe agrada, em seguida, é só adaptar as informações e os Looks ao seu estilo e Biotipo e arrasar na sua festa de formatura. Hoje existem lojas especializadas em copiar os modelos dos vestidos usados pelas estrelas de Hollywood.

A cor do vestido

Geralmente os vestidos pretos são os eleitos para quem não quer errar no evento, é certo que preto é sempre sinônimo de elegância, mas muitas vezes acaba sendo uma opção pelo simples medo de errar, nesse caso, para que ficar no básico? Considerando o tom de pele, a cor dos olhos e cabelos, você vai descobrir que há cores incríveis que podem valorizá-la ainda mais, então, ao menos pense na idéia de experimentar outra cor.

O modelo do vestido

Para saber se aquele vestido que você simplesmente amou a primeira vista irá vestir bem, vale a pena ficar atenta às seguintes dicas:

2. Quadris mais largos do que o busto e a cintura

3. Pouca cintura, quadris estreitos e medidas dos quadris e bustos semelhantes

4. Ombros, costas e peito proporcionalmente maiores do que os quadris e as coxas

5. Magra


Redação: Luciana Lima
Fonte: Formatura

1. Cintura bem fina, bustos e quadris quase com a mesma medida

 • RECOMENDÁVEL

- Gola alta, caso o busto não seja muito grande;
- Saia evasê ou levemente justa;
- Calças com ou sem prega;
- Calças de corte reto e cintura baixa.
- Detalhes na roupa.

• EVITAR

- Camisas ou Blazers de ombros muito largos;
- Decote exagerado;
- Blusa fechada e reta;
- Saia muito curta;
- Vestidos em forma de trapézio;
- Roupa muito justa e/ou reta.

Redação: Luciana Lima
Fonte: Formatura

2. Quadris mais largos do que o busto e a cintura

• RECOMENDÁVEL

- Chamar a atenção para parte superior do corpo;
- Diminuir o volume dos quadris com cortes retos e cores escuras.

• EVITAR

- Blusas muito justas;
- Saia com prega;
- Saia curta;
- Calça justa no comprimento do tornozelo;
- Tecidos muito grossos ou armados.

Redação: Luciana Lima
Fonte: Formatura

3. Pouca cintura, quadris estreitos e medidas dos quadris e bustos semelhantes

• RECOMENDÁVEL

- Decotes em formato "V", "U" ou canoa;
- Corselete ajuda a definir mais as curvas, afinando a cintura;
- Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;
- Saias evasês e/ou curtas;
- Cinto ou Faixas em tom escuro sobre a roupa, mas caso tenha barriga é melhor evitá-las.

• EVITAR

- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Blusas, Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;
- Cardigãs, Blazer, Casacos e Trench Coat com corte reto e/ou curtos;
- Saia justa e afunilada;
- Vestido de corte reto.

Redação: Luciana Lima
Fonte: Formatura

4. Ombros, costas e peito proporcionalmente maiores do que os quadris e as coxas

• RECOMENDÁVEL

- Roupas que alonguem a silhueta.

• EVITAR

- Bolsas muito grandes;
- Roupas muito justa;
- Calças justas no cumprimento da canela;
- Visual todo em tom escuro;
- Tecidos estruturados, pois dão mais volume;
- Estampas grandes e coloridas.

Redação: Luciana Lima Fonte: Formatura

5. Magra

• RECOMENDÁVEL

- Utilizar tecidos encorpados e cortes com volume.

• EVITAR

- Visual todo em tom escuro;
- Roupas muito justa.


Redação: Luciana Lima
Fonte: Formatura

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Passo a passo: o que fazer primeiro?

Imagem meramente ilustrativa
Dentre as diversas providências que devem ser tomadas para realização de um evento, deve-se atentar para a ordem e uma antecedência mínima em que os fornecedores de serviços devem ser contratados. Verifique os prazos dos principais itens de uma festa:

1º - Banda: a escolha deve ser feita de 8 meses a 2 anos antes do evento, pois é preciso visitar, avaliar, negociar e fazer a contratação. A disponibilidade da banda escolhida na maioria das vezes é o que determinará a data da festa.

2º - Local da festa: após escolhida a banda, deve-se procurar um espaço que atenda às necessidades da turma, levando em consideração a quantidade de convidados, as instalações, tais como cozinha, banheiros, espaço para palco, estacionamento, etc. A escolha do local em alguns casos poderá ser feita antes da contratação da banda. Essa prioridade dependerá da disponibilidade das empresas de banda e espaços para eventos.

3º - Buffet: após definido a banda e o salão, deve-se escolher um buffet. Recomenda-se a degustação dos salgados, doces e pratos quentes para a escolha do cardápio da festa. Uma boa idéia é pedir referências da empresa à turmas já atendidas previamente. É importante que nenhum detalhe sobre o número de convidados seja omitido ou mascarado, pois a falta de comida ou bebida em uma festa é uma grande gafe.

4º - Cerimonial: responsável pela produção e organização das solenidades. Procure referências das empresas antes de contratar. Recomenda-se a contratação de empresas com experiência comprovada na realização de formaturas.

Debutante: a decoração da festa

A decoração da festa de uma debutante pode abusar das luzes e efeitos especiais. Pode utilizar-se de iluminação cênica, diferenciando os espaços (lado externo, interno, pista de dança, colunas, paredes, etc.). Há ainda a opção de projetar o nome da Debutante nas paredes do local, adesivar a pista de dança com sua caricatura ou foto, compor o visual com telões e plasmas, e ainda abusar de balões de gás hélio, complementando com plumas, flores, cristais e/ou velas.

A criação de um lounge com puffs no lugar das mesas e cadeiras dá um ar ainda mais moderno para a festa.

Algumas empresas de fotografia colocam em seus pacotes uma sessão de fotos em estúdio, que pode ser feita em estilo book/modelo ou temático (cartazes de filmes, anos 60, personagens, etc...). Estas fotos podem ser reproduzidas em banners ou quadros para personalizar ainda mais o ambiente da festa, com pontos de luz iluminando estrategicamente o cenário.

Dia da Noiva. Descontraia, menina!

Imagem meramente ilustrativa
O grande dia finalmente chegou e mais do que nunca você tem a obrigação de estar, no mínimo, linda. Mas, além de linda, você tem que parecer relaxada, de bem com a vida. Para isso é que o Dia da Noiva foi inventado.

Quando o "dia D", ou "Dia N", chega, é normal ficar ansiosa. Para que o nervosismo não tire a emoção de um momento tão especial, é fundamental descontrair.

Além de ser um dia de spa, com direito a tratamento completo de beleza, o Dia da Noiva também é uma forma de retiro, um momento para encontrar paz e tranqüilidade para curtir todos os detalhes do sonho do casamento.

Tradicionalmente, as mulheres passam o dia no salão de beleza. Chegam bem cedo e saem de lá direto para a igreja. Durante este tempo, recebem cuidados especiais no corpo, no rosto, nas mãos, nos pés e no cabelo.

Mas, é preciso organizar o que você vai levar para o salão. Além do vestido de noiva, você não pode esquecer os acessórios: forro do vestido, véu ou grinalda, buquê, meia, lingerie, perfume, brincos e colares, sandálias ou sapatos, bolsa para guardar a roupa que você vai usar na recepção, toalhas de banho, etc.

Monte também um kit de beleza com escova dental, lenços demaquilantes e maquiagens para retoque durante a festa, assim as fotos e filmagens sairão impecáveis.

Quando já estiver no salão de beleza, prepare-se para um tratamento vip. Uma boa sugestão é começar o dia com uma massagem, depois uma sauna e banho de ofurô. Faça uma pausa para o almoço e depois retome seu ritual de beleza. Manicure, pedicure, maquiagem e cabelo.

Depois desta maratona, você estará pronta para colocar seu lindo vestido de noiva.

Algumas dicas importantes:

Imagem meramente ilustrativa
Tratamentos estéticos que podem causar alteração de aparência, irritação ou alergia devem ser feitos com algum tempo de antecedência.

No caso da depilação com cera, o ideal é que seja feita uma semana antes -o mesmo para limpeza de pele e esfoliação.

Muito cuidado com os cabelos. Se quiser mudar o visual para o casamento. Faça isso algum tempo antes também. Corte os cabelos 15 dias antes do evento. Se for tingir, faça com uma semana de antecedência. Não recomendo fazer escova progressiva ou definitiva antes do casamento, já que nesses casos o cabelo demora a atingir o resultado esperado.

Para não correr o risco de ficar com os supercílios inchados, faça a sobrancelha dois dias antes.

Menos tradicional que o Dia da Noiva, o Dia do Noivo também tem adeptos. Afinal, o seu homem também merece curtir um momento só dele antes do casamento. Alguns estabelecimentos oferecem pacotes especiais, que incluem massagem, sauna, banho de ofurô, manicure, pedicure, barba e cabelo.

Ainda são poucos os salões que oferecem este tipo de serviço, mas é cada vez maior a procura por eles. Portanto, escolha um bom spa, desligue-se do mundo por alguns instantes e aproveite!

Redação: Marcia Possik

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vestidos de festa para madrinhas e convidadas

Divulgação/Addaz
O dia do casamento é o dia da noiva e do noivo, mas nem por isso as madrinhas e as convidadas devem se descuidar na hora de escolher a roupa. As madrinhas dos noivos também são peças importantes da cerimônia, por isso, precisam estar impecáveis no casamento.

Adaaz investe em versatilidade e alta costura para madrinhas
“É muito importante que a mulher se sinta confortável no modelo que escolher, pois não adianta o vestido ser espetacular se ele não for o seu estilo”, aconselhou a estilista Maria Zeli.

Na opinião dela, a madrinha deve optar por uma roupa que combine com seu estilo e personalidade, de acordo com a categoria e horário da festa que foi convidada. “Não fuja dessas regras básicas, pois pode dar a impressão que você está usando uma roupa que não é sua e parece caricata”, recomendou Maria.

A estilista dá as dicas:

- Se optar por um look mais clean, capriche na sandália de saltos altos e finos decorada com pedras.

- Se o convite pedir o traje black-tie, use um vestido longo com os complementos de acordo, mas cuidado com as estampas.

- No caso do convite indicar traje passeio, vá de vestido curto, terninho bem cortado ou até tailleur se você é mais conservadora. Não se esqueça de um belo conjunto de sapatos, bolsa e jóia (até uma bijuteria também abrilhanta um look).

- Já uma festa em que o traje especificado seja esporte chique, não significa que você possa ir de jeans ou bermuda com tênis. O seu look deve ser despojado, mas não desarrumado. Alguns exemplos de trajes esporte chique: saia lápis com top de paetê e sandálias altas, vestido de algodão estampado ou não nas cores fluo ou nude, sandálias rasteiras incrementadas com pedras, macaquinho (para o verão) e macacão (para temperaturas mais amenas).

Cada tipo de evento possui um traje específico para ele, que os estilistas chamam de “dress code” (código/estilo de vestir).

Dicas sobre o dress code para o casamento - Os decotes devem ser mais comedidos e os trajes devem primar pela elegância. Se for convidada para madrinha estão proibidos os tons brancos e marfim. Os tons nude são permitidos, desde que estejam indo para o rosé ou bege.

Fonte: Ponto dos Noivos

Que roupa o noivo vai usar?

Foto meramente ilustrativa
Os noivos ganham cada vez mais espaço e importância dentro da cerimônia do casamento. O noivo moderno faz até o Dia do noivo, antes, privilégio das mulheres. Ele está mais exigente e mais elegante.

A escolha do traje com o qual ele vai se casar passou a ser criteriosa e feita com mais antecedência. Isso é muito bom para o engrandecimento e elegância do altar, já que antes essa era uma preocupação só da noiva.

Para cerimônias diurnas é permitido uma certa descontração que se refere ao tom mais claro que o noivo pode usar. Entram aí ternos em tons caqui, marfim e até branco, se o estilo do noivo for mais fashion.

Os casamentos na praia estão ficando bem difundidos, portanto, nesse caso, a descontração é ainda maior, mas sem perder a elegância. Tecidos leves e claros na calça com uma túnica de seda em tom neutro por cima também fica bonito! Não se pode esquecer que o tom dos sapatos deve acompanhar o do traje.

À noite, quanto mais tarde for a realização do casamento, mais requisitada é a cerimônia. Conseqüentemente, o mesmo requinte deve estar no traje do noivo. A cor preta, o grafite ou o cinza chumbo, sempre com camisa branca, são ideais para esse horário. As abotoaduras em punhos duplos ficam lindas!

O fraque com calça riscada é elegantíssimo! O meio-fraque tradicional, tanto para o noivo quanto para os padrinhos, também é uma excelente opção.

O fraquete e as túnicas com diversos tipos de gola também são muito requisitadas pelos noivos. Um belíssimo terno bem cortado em risca-de-giz vai bem!

As gravatas que mais combinam com esses trajes são os plastrons e as italianas, de preferência, nos tons prata, branca, pérola e preta. Os sapatos devem ser em couro preto e os de bico mais alongados são muito modernos.

Essas dicas são importantes e servem como parâmetro, mas a escolha do traje deve ser feita de acordo com a personalidade e estilo do noivo, além de claro, do seu biotipo também.

Fonte: Ponto dos Noivos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Juramentos e orações oficiais de cursos universitários

Confira abaixo as orações e juramentos de alguns cursos universitários:


Fonte: Formaturas Web

Veja também: Qual é a cor da pedra do seu curso?

Juramento de Ciência da Computação

“Juro exercer minha profissão de Bacharel em Ciência da Computação, seguindo fielmente os caminhos
da honestidade, da honra, da humildade e da justiça. Ser o disseminador do conhecimento e da
informação. No cumprimento de minha missão, ser imparcial no desenvolvimento das grandes e
pequenas obras. Comprometo-me buscar por mudanças, empregando novas tecnologias sempre em
benefício da humanidade.”

Juramento de Ciências Biológicas

"Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer
minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento
científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz.”

Juramento de Tecnologia em Informática

"Juro que no cumprimento do meu dever de Tecnólogo em Informática empregarei a ciência com
dignidade, dinamismo e respeito. Prometo não me deixar cegar pelo brilho excessivo da tecnologia,
nem me esquecer de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Comprometo-me perante
a comunidade a aceitar desafios lançados pela carreira que hoje abraço, fazendo deles os degraus para
meu crescimento profissional e humano. Estaremos assim, buscando a sabedoria suprema e a notável
virtude de almejar sempre por mudanças.”

Juramento de Tecnólogos em Hotelaria

""Prometo exercer a profissão de Tecnólogo em Hotelaria com dignidade e competência, valendo-me da
ciência hoteleira em benefício do bem estar do homem, sem discriminação de qualquer natureza.
Prometo, ainda, empenhar-me pelo engrandecimento do fenômeno hoteleiro, no Brasil e no mundo;
zelar pelos valores éticos da profissão; sendo fiel às leis do país, preservando e divulgando o patrimônio
natural, promovendo o relacionamento entre os povos e proporcionando o desenvolvimento do meu
país."

Juramento do curso de Matemática

""Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código
de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência Matemática, promovendo a disseminação da ciência,
o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.

Juramento do curso de Medicina

"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.
Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão
médica.
Meus colegas serão meus irmãos.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."

Juramento do Curso de Publicidade e Propaganda

"Como comunicólogo prometo buscar meus ideais, seguindo a meta de trabalho livremente escolhido por mim. E da mesma maneira, comunicar com ética, honestidade e responsabilidade aquilo que me foi transmitido. Prometo remover todos os obstáculos que impeçam a aproximação cada vez maior entre os seres, e fazer com que possam compreender a transcendência da comunicação e sua função na sociedade e na humanidade."

Oração do Psicólogo

"Senhor,
só você conhece em profundidade a criatura humana.
Só você é verdadeiro psicólogo.
Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante.
Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar.
E quando eu falhar - sei que isso acontecerá –

venha depressa, Senhor, sanar o mal que fiz.
Dê-me um entranhado amor e respeito pela criatura humana.
Não permita que a rotina, o cansaço torne-me frio e indiferente ao outro.
Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros, perdoar as ofensas e atribuir êxitos a você.
Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão, eu possa dizer em verdade:
- Hoje fiz tudo quanto dependeu de mim para ajudar ao meu irmão.
Obrigado, Senhor!"

Juramentos do Curso de Economia

1)

"Juro que na minha profissão de Economista seguirei os caminhos da honestidade, do bom senso, do conhecimento e da justiça, colocando-me como um auxiliar do processo de integração social e do desenvolvimento das empresas nas quais atuarei. Comprometo-me perante a comunidade, a aceitar os desafios lançados pela carreira que hoje abraço, fazendo deles os degraus para o meu crescimento profissional e humano"


2)
"Perante Deus eu juro fazer de minha profissão de Economista um instrumento não de valorização pessoal, mas sim utilizá-lo para a promoção do bem estar e progresso social e econômico de meu povo e minha nação, procurando sempre tentar solucionar, de forma racional e humana, nossos problemas neste setor"

Curso de Engenharia de Produção

"Juro, diante de Deus e da sociedade que fará uso do meu trabalho, que conduzirei meus esforços profissionais com a máxima responsabilidade e respeito humano. Prometo que, no cumprimento do meu dever de engenheiro, não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, lembrando-me completamente de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Colocarei todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade, sempre respeitando o meio ambiente".

Curso de Medicina Veterinária

"Sob a proteção de Deus PROMETO que, no exercício da Medicina Veterinária, cumprirei os dispositivos legais e normativos, com especial atenção ao código de ética, sempre buscando uma harmonização perfeita entre ciência e arte, para tanto aplicando os conhecimentos científicos e técnicos em benefício da preservação e cura de doenças animais, tendo como objetivo o homem.
E prometo tudo isso fazer, com o máximo respeito à ordem pública e aos bons costumes, mantendo o mais estreito segredo profissional das informações de qualquer ordem, que , como profissional tenha eu visto, ouvido ou lido, em qualquer circunstância em que esteja exercendo a profissão.
Assim o prometo."

Curso de Zootecnia

"Juro honrar meu diploma de Zootecnista, comprometendo-me a obedecer, no exercício profissional, os postulados da ciência e dos princípios morais, oferecendo os meus conhecimentos, na área das atribuições, que ora me são outorgadas, a fim de contribuir para o bom desenvolvimento social e econômico do país."

Curso de Turismo

"Prometo, como Bacharel em Turismo,
dedicar-me à pesquisa e ao desenvolvimento sus-
tentável do turismo, empenhar-me pelo engran-
decimento do fenômeno turístico,
no Brasil e no mundo;
preservar o turismo como instrumento de paz,
bem-estar e entendimento entre os povos;
e zelar pelos valores éticos da profissão."

Curso de Secretariado de Escola

"Eu, como profissional de Secretariado, sob
juramento solene, prometo:
exercer a profissão dentro dos princípios
da ética,
da integridade, da honestidade e da lealdade;
respeitar a Constituição Federal,
o Código de Ética Profissional
e as normas constitucionais;
Buscar o aperfeiçoamento contínuo e
contribuir, com o meu trabalho,
para uma sociedade mais justa e mais humana."

Curso de Nutrição

"Prometo que,
ao exercer a profissão de nutricionista,
o farei com dignidade e competência,
valendo-me da ciência da nutrição
em benefício da saúde do homem,
sem discriminação de qualquer natureza.
Prometo, ainda,
que serei fiel aos princípios da moral e da ética.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade,
possa merecer os louros
que proporcionam a profissão."

Curso Normal Superior e Pedagogia

"Prometo que,
no exercício de minha profissão ,
empregarei, com inteligência e honestidade,
os talentos que Deus me confiou
para servir com amor,
ética e patriotismo
cumprindo os deveres inerentes ao magistério,
que livremente escolhi como profissão"

Curso de Licenciatura em Computação

"Prometo
que, no exercício de minha profissão,
serei fiel aos preceitos da ética e da ciência,
promovendo o uso e o desenvolvimento da
informática em benefício do processo educativo
e da sociedade"

Curso de História

"Prometo,
no desempenho das funções educacionais,
promover o desenvolvimento intelectual,
cognitivo e humano
dos educandos a mim confiados,
favorecendo a construção
de uma sociedade participativa e solidária."

Curso de Fisioterapia

"Prometo,
perante Deus e minha pátria
que, no exercício da profissão de fisioterapeuta,
cujo título recebo do Centro Universitário Feevale,
empregarei meus talentos com inteligência, hones-
tidade e dedicação, sem jamais faltar com a ética cristã."

Curso de Farmácia

"Prometo, no exercício da profissão de Farma-
cêutico, ser sempre fiel aos deveres da honra,
da ciência e da caridade. Nunca me servirei
da minha profissão para corromper os costu-
mes nem favorecer o crime."

Curso de Engenharia Industrial Mecânica

"Prometo que,
no cumprimento do meu dever de engenheiro,
não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia,
esquecendo-me completamente de que trabalho
é para o bem do homem e não da máquina.
Respeitarei a natureza,
evitando projetar ou construir equipamentos que
destruam o equilíbrio ecológico ou poluam;
colocarei todo meu conhecimento científico
a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade;
assim sendo, estarei em paz comigo e com Deus.
Prometo dignificar a minha profissão,
consciente das minhas responsabilidades,
observando o código de ética e o respeito à pessoa
humana, objetivando o desenvolvimento social
para a grandeza do país."

Curso de Engenharia Industrial Química

"Por este juramento solene,
prometo honrar a profissão
de Engenheiro Indutrial Químico,
concorrer para o desenvolvimento
e aplicação da ciência e da técnica,
observar os postulados da ética profissional,
presevar o meio ambiente,
priorizar o bem-estar do homem
e cumprir com o meu dever para com a pátria."

Curso de Enfermagem

"Solenemente,
na presença de Deus e desta assembléia, juro:
dedicar minha vida profissional
a serviço da humanidade,
respeitando a dignidade e os direitos da
pessoa humana,
exercendo a enfermagem
com consciência e fidelidade;
guardar os segredos que me forem confiados;
respeitar o ser humano
desde a concepção até depois da morte;
não praticar atos que coloquem em risco
a integridade física ou psíquica do ser humano;
atuar junto à equipe de saúde
para o alcance da melhoria do nível de vida da
população;
manter elevados os ideais de minha profissão,
obedecendo aos preceitos da ética,
da legalidade e da moral,
honrando seu prestígio e suas tradições."

Curso de Educação Física

"Prometo
dignificar minha profissão,
consciente de minhas responsabilidades legais,
observar o código de ética,
objetivando o aperfeiçoamento
da ciência da educação,
o desenvolvimento das instituições
e a grandeza do homem e da prática."

Curso de Direito

"Prometo,
no exercício das funções de meu grau,
respeitar sempre os princípios da honestidade,
baseando minhas ações no Direito,
promovendo a justiça,
pugnando pelos bons costumes
e nunca faltar à causa da humanidade."

Curso de Design

"Comprometo-me, no exercício da profissão de
designer,
cumprir os deveres inerentes do grau que me
é conferido,
subordinando-os aos preceitos da ética
e honrando os ensinamentos ministrados,
esforçando-me para contribuir no desenvolvi-
mento tecnológico e cultural do Brasil
e bem-estar da humanidade."

Curso de Comunicação Social - Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

"Como Bacharel em Comunicação Social, prometo
buscar meus ideais,
seguindo a meta de trabalho
que livremente escolhi.
Comunicando com ética
honestidade e responsabilidade,
aquilo que aprendi.
Prometo promover a aproximação entre as pessoas,
para que possam compreender
o sentido da comunicação na sociedade e na
humanidade."

Curso de Ciência da Computação

"Prometo,
no exercício de minha profissão,
dedicar todo o meu empenho,
na aplicação e progresso da ciência,
em benefício dos seres humanos,
e respeitá-los, acima da ciência."

Curso de Ciências Contábeis

"Prometo cumprir fielmente
o exercício da profissão,
cujo título recebo do Centro Universitário Feevale,
de acordo com os princípios
da ética e sabedoria cristã,
para bem servir os interesses do país
e para maior valorização da criatura humana"

Curso de Biomedicina

"Juro por toda a minha existência,
cumprir com zelo e probidade,
todas as atividades inerentes
à profissão de biomédico que me forem con-
fiadas.
Juro, diante de Deus e dos homens,
não medir esforços para exercer,
com dignidade e ética, a Biomedicina.
Juro estar atento à evolução científica
para empregá-la em prol da humanidade.
Juro cumprir esses preceitos,
para poder usufruir da benevolência de Deus
e da confiança dos homens."

Curso de Artes Visuais - Bacharelado e Licenciatura

"Prometo que,
no exercício de minha profissão,
cumprirei e farei cumprir,
com ética e competência,
respeitando as diferenças
inerentes às diversas expressões artísticas em
prol do engrandecimento
da arte, da educação e da cultura do meu país."

Administração

"Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das Instituições e a grandeza do homem e da pátria."

Dicas para debutantes e suas damas

Chegou a grande ocasião em que a debutante avança mais um degrau rumo à sua vida adulta...15 anos!

Emoção, insegurança, ansiedade e “grande curtição“, são os sentimentos que mesclam e perambulam pela vida da debutante nos meses que antecedem o grande acontecimento.

A interação com as amigas que farão parte da sua festa, participando de forma especial como damas, acompanhadas também dos grandes amigos da debutante, aumenta muito.

São longos bate-papos pessoais ou via MSN!!

As “amigas-damas” da debutante curtem junto com ela todos os passos para a preparação da grande festa; (a não ser alguns detalhes que serão surpresa para todos os convidados).

As 15 damas estarão vestidas com modelos iguais e da mesma cor harmonizados com o vestido da valsa da debutante, podem ser também da mesma cor, mas, de modelos diferentes de acordo com o tipo físico e preferência de cada uma delas.

Essa harmonização pode ser feita de mais de uma maneira:
• Tom sobre tom ou contrastante dentro de um limite, por exemplo: tons de roxo e vermelho são contrastantes e não ficam bem juntos.
• Princesa veste pink e damas vestem rosa claro, branco, prata, marfim ou dourado claro.
• Princesa de branco e damas de pink, lilás, vermelho,prata.
• Princesa de lilás e damas de rosa claro, branco, marfim, verde água ou malva.

Ainda outra bela opção é a que está na foto que está em anexo a esta matéria.

A debutante está com belíssimo modelo de organza em tons de pêssego e amarelo e suas damas com tom totalmente amarelo.
Fica lindo!!!

Outro detalhe que enriquece o modelo das damas é colocar faixa abaixo do busto ou na cintura em cores contrastantes, mas combinadas com o tom que a debutante veste.

Outra opção muito atual é o modelo composto de mini-vestido por baixo com saia destacável...passada a cerimônia as meninas tiram a saia e ficam com os mini-vestidos para curtir muuuito a balada com a debutante.

Para não se esquecer nunca:As cores do figurino da festa também devem se harmonizar com os tons da decoração do espaço onde se realiza a mesma.

Fonte: Portais da Moda
Foto: Meramente ilustrativa

A Paixão pelo Porcelanato

Vedete dos revestimentos - por sua beleza e resistência superior a das cerâmicas tradicionais -, o porcelanato é uma ótima opção para pisos e paredes de todos os ambientes da casa, além também de trazer modernidade as fachadas.

São muitas as suas qualidades: vários tipos de acabamento (polido, natural e esmaltado), opções de padrões (marmorizado ou de cor lisa), cores e tamanhos (do branco ao preto, e desde pastilhas aos tamanhos de 1,20 x 1,80), além de ser fácil de limpar.

Com cerca de dez anos no mercado, ele não se limita mais a cozinhas e banheiros, ele também tomou conta das áreas sociais, onde substitui com muita pompa as pedras nobres. Aliás, combina - lo a granitos e mármores é uma forte tendência. Para que tudo saia como imaginado, tome cuidado! Escolha bem o material na hora da compra e contrate empresas especializadas na sua instalação.

A dúvida mais freqüente é se o porcelanato mancha, mas segundo os fabricantes, as placas sem polimentos ou esmaltadas são imunes a esse problema. Ao contrário do que acontece com as versões brilhantes, em que o processo do polimento aumenta a porosidade do revestimento, por isso é aconselhável limpa - lo imediatamente logo que cair massa de tomate, sucos e vinhos sobre o piso, e não lavar com detergentes coloridos.

Ainda falando do porcelanato polido, ele também não é indicado a moradias a beira de praias, pois mesmo tendo uma alta resistência a riscos o único material que o agride é o quartzo encontrado na areia.

Para a manutenção deste material, a limpeza é feita apenas com detergente neutro, ou se você preferir os seus fabricantes comercializam produtos de limpeza e proteção. Se houver algum acidente com o piso, riscos ou manchas. Há também empresas especializadas em resolver estes problemas dependendo do grau do dano que foi causado. Mas para não haver problemas na hora de adquirir este produto, consulte um arquiteto ou decorar, que ele saberá orienta - lo na hora da compra e da instalação do porcelanato.

Arq.ª Luciana Mori
http://www.lucianamori.arq.br/

Fonte: Casamento Brasil

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Qual a pedra do seu curso?

Confira abaixo uma listra de profissões e suas pedras correspondentes:


Admin. de empresa - Safira Azul
Advogado - Rubi
Agrimensor - Turmalina verde
Assistente social - Ametista
Aux. de enfermagem - Esmeralda
Arquiteto - Safira Azul
Bacteriologista - Safira Azul
Biologia - Esmeralda
Biomédica - Esmeralda
Bioquímico - Topázio
Bibliotecário - Ametista
Bioclínico - Turmalina verde
Contabilista - Safira azul
Computação - Turmalina rosa
Contador - Turmalina rosa
Comunicação - Safira azul
Dentista - Água marinha
Eletro mecânico - Safira azul
Educação física - Safira azul
Enfermeiro(a) - Esmeralda
Engenheiro agrônomo  - Safira azul
Engenheiro civil - Safira azul
Engenheiro elétrico - Safira azul
Engenheiro mecânico - Safira azul
Engenheiro metalúrgico - Safira azul
Engenheiro químico - Safira azul
Estudos sociais - Esmeralda
Farmacêutico - Topázio
Fisioterapia - Esmeralda
Filosofia - Ametista
Geografia - Ametista
Geologia - Safira azul
História - Ametista
Jornalista - Rubi
Letras - Ametista
Matemática - Safira azul
Médico - Esmeralda
Médico veterinário - Esmeralda
Músico - Safira azul
Nutricionista - Ametista
Magistério - Turmalina verde
Obstetrícia - Esmeralda
Oficial de justiça - Rubi
Pedagogia - Safira azul
Psicologia - Safira azul
Publicitário - Safira azul
Policial - Ônix
Químico - Safira azul
Relações púbicas - Safira azul
Secretária - Turmalina rosa
Técnico eletrônico - Safira azul
Técnico de rádio - Turmalina verde
Técnico mecânico - Safira azul
Técnico de Raio-X - Safira zul
Teólogo - Ametista
Telecomunicações - Safira azul
Técnico contábil - Turmalina verde

O que servir no coquetel da formatura?

Muita gente nem sequer ouviu falar em coquetel de formatura, mas acreditem, ele ainda existe; e agora, em algumas modalidades diferentes. Antigamente, quando a formatura não era ainda um mercado formal, com empresas especializadas no assunto e as comissões eram só mesmo uma parcela da turma que se reunia e se responzabilizava pelos eventos da formatura, as turmas preferiam fazer um coquetel ao invés de um baile. Era uma festa de menor duração, um pouco menos formal, não havia mesas, ou seja, as pessoas circulavam pelo salão, a música era de fundo, geralmente bem suave e "cock-tails" - aquela mistura de bebidas, frutas, sucos, etc. - eram servidos.

Hoje este conceito de coquetel mudou. São três os tipos conhecidos de coquetel de formatura. O coquetel inserido dentro do baile; o coquetel particular, que alguns formandos, ou grupo pequeno de formandos (três no máximo), oferecem para as famílias e os amigos; e um tipo que está surgindo agora, que é o coquetel "somente para formandos", que acontece antes da colação de grau, enquanto a turma se prepara.

O coquetel do baile e o coquetel particular não variam muito um do outro. As diferenças estão nas quantidades de salgados, afinal, o coquetel particular é uma festa de menor duração e, portanto, tem-se uma média de 14 a 15 salgados/pessoa (se for durante a semana pode-se contar 12 salgados/pessoa porque a duração tende a ser menor) e na quantidade de garçons; e difere também quanto ao prato quente que, em festas particulares, é geralmente servido em buffet montado. Algumas pessoas gostam de servir um jantar completo, em vez do prato quente nestes coquetéis particulares. Em outras palavras, servem-se aperitivos variados (salgadinhos), um prato quente (ou jantar), doces e/ou bombons e, no caso do baile, é de bom tom oferecer uma mesa de café da manhã. As bebidas são basicamente as mesmas - cerveja, refrigerante, água mineral, uísque e, normalmente, serve-se também vinho branco. A moda agora são as bebidas "frizantes, espumantes, achampanhados". Um vinho com cara de champanhe, servido em taça de champanhe, mas que não é champanhe. Embora seja tão fresco e refrescante quanto champanhe.

Já o coquetel, "somente para formandos", é uma comemoração rápida, com duração entre uma hora e uma hora e meia, uma espécie de confraternização final entre aqueles que participaram diretamente destes anos de luta na faculdade. É confraternização final, sim, pois se você pensar bem, no baile cada formando terá a sua própria mesa, estará com a família, amigos, namorado(a), esposo(a) e, portanto, este coquetel, antes da colação, será o último momento em que estarão somente os formandos, juntos de verdade. Voltando ao nosso assunto, aqui são servidos salgadinhos leves, fritos ou assados na hora ou uma mesa de frios, dependendo do gosto da turma e da temperatura ambiente. Bebidas alcoólicas: somente vinho branco ou champanhe e, mesmo assim, em pequenas quantidades, afinal, a idéia é a de celebrar e relaxar e não a de dar vexame na hora da cerimônia. Acompanham refrigerantes e água mineral.

Quanto aos "coquetéis" - ou se vocês preferirem "cock-tails" - propriamente ditos, hoje só são servidos em alguns bailes, cheios de cor e com efeitos de fumaça de gelo seco (mais para efeito decorativo do que verdadeiramente degustativo). A questão é que, em geral, eles são caros e exigem a presença de um profissional especializado para prepará-los. Em todo caso, ainda há quem os aprecie bastante, pois afinal de contas, eles têm lá o seu charme.

Fonte: Tô Formando
Fotos: Meramente ilustrativas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...