sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dicas para organizar sua formatura

As aulas começaram e para muitos jovens a preocupação deste começo de ano é com a formatura. Quem está no último ano da faculdade ou do Ensino Médio, se ainda não está pensando nisso, está na hora de começar a pensar!

Como, na maioria dos casos, são os alunos que planejam e organizam toda a formatura e como nós sabemos que têm muitos detalhes a serem analisados, nós resolvemos ajudar os formandos. Hoje começamos uma série aqui no blog que dará todas as dicas que é preciso para que a tão esperada formatura seja perfeita!!!

Nós sabemos o quanto significa receber o diploma de conclusão de curso. É um momento especial que mostra que os anos de estudo valeram a pena, e por isso merece ser muito bem comemorado. Então, para começar nossa série, vamos falar sobre como comemorar essa conquista.

É preciso pensar: sua turma prefere fazer uma festa ou uma viagem de formatura? Se a verba for boa, pode ser os dois também! Mas se não for, é preciso avaliar as duas opções.

A festa é mais tradicional e costuma ser a opção escolhida pela maioria dos formandos, exceto no caso da formatura de Ensino Médio que a viagem para Porto Seguro já se tornou tão tradicional quanto a festa. A procura por viagens de formatura de faculdade, no entanto, vem crescendo cada vez mais e quem escolhe garante que é a opção mais divertida.

Para ajudar na sua escolha, enumeramos algumas vantagens e desvantagens de cada opção:

Festa de Formatura
Viagem de Formatura

Fonte: Blog Mais Estudo
Foto: Meramente ilustrativa

Leia também: Cerimonial de Formatura

Festa de Formatura

Vantagens: é a forma mais tradicional de comemorar sua formatura; subir no palco e receber o diploma, ouvir o discurso do paraninfo e assistir a retrospectiva da turma compõe um momento inesquecível; a sua família e seus amigos participam desse momento; o preço é o mesmo para homens e mulheres; como dura só uma noite não tem desculpa de quem não pode faltar ao trabalho; quanto mais alunos participarem, mais barata fica a festa, diferente da viagem que tem um preço fixo; as agências costumam oferecer boas condições de pagamento, com prazos bem largos.

Desvantagens: é um momento muito planejado e esperado, mas que dura só algumas horas; as festas costumam ser bem caras tanto para o formando quanto para os convidados; para muitos a festa só vale a pena quando tem as bebidas das melhores marcas e o show de uma banda famosa, mas isso encarece muito o orçamento da festa; às vezes os convidados podem se divertir mais que os formandos, que precisam se preocupar com as tradições da festa e dar atenção aos seus convidados.

Fonte: Blog Mais Estudo

Viagem de formatura

Vantagens: é a opção mais divertida; em geral dura de 5 a 8 dias, tempo suficiente para aproveitar muito; a turma fica mais unida na viagem do que na festa, e é uma boa forma de se despedir da convivência diária com os colegas de classe; depois da viagem os formandos têm bem mais histórias para contar e momentos para lembrar; em alguns casos a viagem pode sair mais barata que a festa de formatura; oferece a possibilidade de conhecer um lugar novo e pessoas novas, geralmente os formandos fazem viagens para Argentina, para Porto Seguro, para resorts ou em cruzeiros, mas há inúmeras opções de destino; dependendo da opção e da agência escolhida dá para fazer uma festa de formatura durante a viagem.

Desvantagens: algumas pessoas defendem que uma viagem pode ser feita em qualquer época da vida, já uma festa de formatura da faculdade não (já no Ensino Médio os formandos em geral consideram Porto Seguro uma viagem única); algumas agências oferecem opções como um cruzeiro com baile de formatura à bordo, porém a família, professores e outros amigos não-formandos não estarão presentes; para os homens a viagem pode ser mais cara, vimos o preço de um cruzeiro universitário, por exemplo, que para mulheres era R$ 800,00 e para os homens era R$ 1.500,00; o número de pessoas da turma que deixarão de participam pode ser grande, porque quem trabalha pode não conseguir ir, quem namora também pode preferir não ir sem o companheiro e, no caso do Ensino Médio, os pais podem não permitir.

Fonte: Blog Mais Estudo

Cerimonial de Formatura

A Comissão de Formatura é a responsável pela data do Cerimonial de Formatura, sendo responsável pela reserva do local onde está acontecerá, assim como a organização. Feito isso, o Protocolo do Cerimonial de Formatura será entregue à comissão.

O protocolo acadêmico garantirá as pessoas presentes na mesa da diretoria, sendo elas: O vice-reitor, o diretor, o patrono e o paraninfo. O patrono é alguém com destaque no corpo científico da área dos formandos, sendo alguém com bastante notoriedade e conhecimento. A escolha é feita por votação. Já o paraninfo é um professor ou profissional da área com carisma e que possua a afeição e prestígio da turma de formandos. É também escolhido pelo voto.

O cerimonial também inclui a prestação de homenagens às pessoas que a merecem. Estas conquistaram o carinho e reconhecimento dos alunos. Pode ser um professor, um coordenador, diretor ou qualquer funcionário dentro da instituição ou ligada diretamente a ela.

Durante o cerimônia, a palavra deve ser dada ao presidente de mesa, ao patrono ao paraninfo, ao orador da turma, ao juramentista e às outras pessoas importantes e de representatividade no ritual da formatura. Assim, o orador da turma, ou seja, a pessoa que discursará sobre as impressões e memórias ao longo do curso, é escolhido pela turma. Seu papel é de grande importância, por isso deve ser escolhido a dedo. Por fim, o juramentista lerá o juramento, recebendo a imposição do grau pela mesa diretora, de forma a representar todos os formandos no dia do Cerimonial.

Redação: Mariana G. Mitsui
Fonte: Formaturas Web 
Foto: Meramente ilustrativa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Acessórios para animação de festas

O Square Multi Espaço trabalha com o layout
adequado ao tipo de evento que você deseja!
Dê um toque especial à sua festa de 15 anos com acessórios e itens de animação. Óculos, perucas, pulseiras de neon, lança confete, chapéus e máscaras são apenas alguns dos vários itens que podem fazer a diferença para seus convidados.



No caso de uma festa temática as opções são ainda mais específicas:

Festa Havaiana: colares havaianos, chocalhos, chapéus floridos, canudos enfeitados com frutas para os drinks, óculos coloridos, pandeiros, tiara de flores.

Festa Halloween: bandanas pretas, boás, cartolas, dentaduras, neons, máscaras do Pânico, perucas, tridentes.

Festa Anos 70: peruca black power, peruca rastafari, neons e piscas, marabus, óculos de gatinha, estrela e coração.

Festa à Fantasia: máscaras, chapéus e quepes, turbantes, neons, óculos, bigodes postiços.

Fonte: Sou Debutante

O estresse que antecede o casamento

Em conversa com um amigo sobre os preparativos do seu casamento, percebi que ele estava muito confuso, nervoso e apreensivo. Perguntei o motivo e ele respondeu que depois que sua noiva e ele optaram pelo sim suas vidas se transformaram em uma tremenda correria. Ele até brincou: Estresse é o meu nome desde que marquei a data do casamento!

Até então, calada, só ouvia o ele que desandou a falar. Ele disse também que casar não é apenas amar um ao outro e, sim, acumular imensas responsabilidades. Coitado, várias dúvidas passavam pela cabeça dele, como, por exemplo, se ele seria um bom marido. Olhando no meu olho, este amigo querido disparou sua metralhadora de dúvidas: Como é dividir o mesmo teto? E se eu perder o emprego? Será que ela vai gostar de mim, mesmo depois de algum tempo casado?

Ansiedade e estresse são mais do que termos utilizados com freqüência no dia-a-dia das pessoas. Estresse é coisa séria e afeta a qualidade de vida de todos. Confesso que, depois de organizar uns 500 casamentos até hoje, é difícil encontrar noivos relaxados e sem estresse. Imagine juntar a vida cotidiana, os preparativos do seu casamento e as preocupações com uma nova fase que se inicia. Não é uma missão fácil...

Irritação, mau-humor, insônia e angústia são itens que fazem parte da vida de muitos noivos quando estão próximos de subir ao altar. As noivas que fazem do casamento o momento mais importante da vida sabem bem o que isso significa.

Vários termos definem a palavra estresse. No dicionário Michaelis, por exemplo, a palavra stress significa força ou influência desagradável, pressão, tensão, esforço, entre outros.

A psicanalista e doutora em Comunicação e Semiótica Fani Hisgail explica que o estresse tem muito a ver com um sentimento de angústia, afeto (sim, angústia é o lado negativo do afeto) que acontece exatamente porque está faltando algum sentido ou alguma coisa na vida de quem sente essa emoção. É como dizer que está angustiada e não saber o porquê.

Quando a pessoa descobre o motivo da angústia, deixa de se sentir angustiada e passa apenas a ter uma preocupação. Isso, segundo Fani Hisgail, se torna uma pré-ocupação, motivo que pode levar ao estresse.

A psicanalista esclarece ainda que a pessoa estressada pode ter uma reação de paralisação, sintoma que está ligado a uma situação de susto e medo. No caso do casamento, embora seja uma idealização tanto para os homens quanto para as mulheres, é um momento que está para se realizar, por isso, é inevitável que a angústia apareça.

É natural que por trás de uma situação de estresse haja uma força contrária que seria a não realização do desejo, simplesmente por medo de que algo dê errado e acima de tudo, assumir a nova etapa da vida.

No casamento, várias dúvidas são colocadas em questão, porque casar não é apenas ter uma cabana para viver de amor. E, sim, começar a viver em parceria com alguém cujo contrato é dividir e construir um projeto em comum. Muito diferente de quando você decide por si próprio, afirma a psicanalista.

A alteração na vida de uma mulher quando o assunto é casamento, com certeza, pode se transformar num verdadeiro estresse. Vale lembrar que planejamento, auto-controle e organização são itens fundamentais para manter o equilíbrio.
À medida que o casamento se aproxima, é normal que os noivos fiquem apreensivos. Uma boa conversa pode ser ótima opção para relaxar.

Lembre-se: mesmo com a correria do casamento, é essencial que vocês se divirtam com os imprevistos que possam acontecer.

O dia do casamento passa muito rápido, portanto, tudo deve ser aproveitado. Com certeza, vocês vão rir das situações que os envolveram e que transformaram este dia num dia mais do que especial.

Redação: Marcia Possik
Fonte: Casamento Brasil 
Fotos: Meramente ilustrativas.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Convites

A festa de 15 anos permite inovar em todos os itens, começando pelos convites. A aniversariante pode optar pelos tradicionais convites em papel nacional ou importado, com letra manuscrita e cores mais discretas ou então utilizar modelos em cores fortes, formatos diferenciados e letras mais modernas.

Existem ainda opções em formato de porta-cd, mini-almofadas infláveis, tubos e caixas (box).

Seja qual for o modelo do seu convite, é interessante que seja entregue junto da pulseira de identificação, para o controle na entrada dos seus convidados.

Fonte: Sou Debutante

O que é ser Debutante?

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu debut, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

Atualmente, a festa de 15 anos preserva ainda um pouco da tradição porém é incrementada com os mais variados efeitos de iluminação, som mecânico (dj) e outras inovações que aparecem a cada dia, para deixar a festa com mais estilo de "balada" e menos estilo de "baile".

Fonte: Wikipédia e Revista Debutante Acontece
Foto: Meramente ilustrativa

A Festa de Debutante

Existe uma seqüência tradicional a ser seguida, porém, o mais importante é valorizar o gosto da aniversariante que pode preferir deixar de lado alguns itens da seqüência.

A festa é dividida em três partes:

1ª parte:
Recepção dos convidados
Coquetel e jantar
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

2ª parte:
O cerimonial dos 15 anos*

3ª parte:
Início do Baile

* Cerimonial Tradicional de 15 anos:

1. Abertura do cerimonial
2. Entrada do cortejo (familiares)
3. Entrada dos príncipes para apresentação
4. Entrada das damas de honra
5. Entrada da aniversariante
6. Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7. Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
8. Troca do sapato (opcional)
9. Passagem da boneca (opcional)
10. Telão com retrospectiva
11. Valsas (pai, avô, padrinho, irmão ou tio, príncipe)
12. Parabéns
13. Homenagens (avós, madrinha, tias)
14. Entrega das lembrancinhas
15. Fotos
16. Início do baile / balada

Fonte: Wikipédia e Revista Debutante Acontece

Casamento Flashmob?


Já imaginou criar um casamento totalmente diferenciado?

Esse casal do vídeo acima decidiu realizar um casamento Flash mob, no meio de um shopping. Os convidados surgiram todos disfarçados cantando a música "Ain’t No Mountain High Enough", de Marvin Gaye e, repentinamente, os noivos aparecem.

Dois convidados improvisaram um altar judaico, outros esticaram um tapete, uma daminha de honra lançou pétalas e a juíza de paz fez uma cerimônia curtíssima. Os noivos disseram “sim”, trocaram alianças e terminou tudo em mazel tov!

Dicas Importantes

O casamento tem uma série de regras (protocolos) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer. Estas regras foram adotadas por tradição. São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados. Então por que não segui-las? Confira abaixo!

Chegada à igreja

O noivo sempre chegará antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho.

A noiva não deve se atrasar mais que dez minutos. Mais do que isso é falta de consideração com seus convidados. Ao entrar, ela deve se posicionar ao lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época medieval em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento.

Dentro da igreja

Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele.

Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais diretos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem.

Saída da igreja

É costume que alguns convidados iniciem uma chuva de arroz na saída dos noivos da Igreja.

O fato de os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante e também não existe uma regra pré-determinada. O importante é que haja alguém da família para recepcionar as pessoas que forem chegando.

Os pais devem se sentar em mesas próximas à destinada ao novo casal.

Fonte: Casamento Brasil
Foto: Meramente ilustrativa

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

15 dicas para tornar a festa de casamento inesquecível

O sonho de toda noiva é planejar uma festa de casamento impecável, repleta de detalhes harmoniosos, que façam os convidados se sentirem descontraídos.

Variedade e beleza são as dicas da cerimonialista para a mesa de doces
A organizadora de eventos e diretora da Marriages, Márcia Possik, elaborou 15 dicas para fazer a festa de casamento ser um sucesso. Siga as dicas e aguarde os elogios.

1. Boa música – de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ ou ambos. Pode ter banda, DJ e até um cantor especialmente convidado, mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso.

2. Bebida farta e gelada. Os noivos devem estudar a quantidade correta de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa.

3. Serviço ágil para atender familiares e convidados. Toda a parte de serviços tem que funcionar bem, rápido e de forma muito, muito discreta.

4. Noivos na pista, animados. Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles.

5. Chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés pedirem socorro.

6. Lanchinho da madrugada para matar a fome de quem curtiu muito e dar um pique a mais.

7. Atração surpresa para os convidados. Quando todos pensam que é impossível ficar mais gostoso, tira-se o "ás" da manga.

8. Ambiente climatizado. Com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.

9. Cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Terá sempre convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é coringa e boa alternativa para os que têm restrição.

10. Cronograma bem feito. É importante observar os detalhes. Com um cronograma inteligente, correto e superfiscalizado, as chances de erro diminuem muito.

11. Cuidado na escolha dos profissionais. Os noivos devem checar festas já organizadas, Procon, etc. Não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas. Os noivos devem ficar muito atentos.

12. Organização profissional impecável. Nem aquela tia fofoqueira deve encontrar do que falar.

13. Local de tamanho condizente com o número de convidados. É muito triste uma festa para poucas pessoas em salões enormes. Já o contrário é claustrofóbico.

14. Decoração com a cara dos noivos. Se os noivos forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.

15. Mesa de doces farta, variada e linda!

Fonte: Ponto dos Noivos
Foto: Square Multi Espaço

Trocar ou não o nome?

Tudo está pronto e planejado e agora é só esperar ansiosamente o grande dia chegar mas, uma dúvida ainda deve pairar no ar... Devo trocar meu nome de solteira? Será que devo usar o sobrenome dele? O que tenho que providenciar se fizer esta troca? Com vou fazer com meus documentos? Você já conversou sobre com seu futuro marido sobre a idéia de usar o sobrenome dele?

Saiba que, mesmo dizendo que não se importa, na maioria das vezes os homens sentem-se imensamente honrados com a decisão da mulher em usar o sobrenome da família dele. No Brasil, é costume entre as mulheres, retirarmos o sobrenome de nossas mães (do meio) e acrescentarmos o sobrenome do marido logo após ao sobrenome dos nossos pais. Você pode, caso ache interessante e prático, apenas usar o último sobrenome dele e retirar totalmente seu sobrenome de família.

Ou caso prefira ser mais moderna, não mudar nada e continuar com seu sobrenome igual. Não existe uma regra, uma lei a respeito no Brasil. Acrescentar o sobrenome do marido ao final do nome é uma opção que historicamente surgiu quando as mulheres ainda eram consideras pela lei, pasmem, incapazes. Então após o casamento ficavam sob responsabilidade dos seus maridos. Caso opte por retirar totalmente seu sobrenome de família, converse com seus pais e parentes próximos (tios e avós) para não causar nenhum constrangimento ou magoa entre eles. É uma decisão importante e deve envolver seus familiares.

Se sua opção foi a mais utilizada no Brasil e você acrescentou ao seu sobrenome o do seu marido no final do seu nome, ou optou por troca-lo complemente, saiba que precisará logo após ao casamento providenciar a troca de alguns documentos como: carteira de motorista, carteira de identidade, passaporte, título de eleitor, CPF. Lembre-se que você também deverá comunicar a troca de nome junto ao Banco que possui conta corrente, na Administradora do seu Cartão de Crédito, no seu seguro do carro, no seu seguro de saúde, na empresa em que você trabalha, etc. Para fazer tudo isso, providencie algumas cópias autenticas da certidão de casamento pois, certamente, deverá enviar uma cópia para cada um deles.

Fonte: Casamento Brasil
Foto: Meramente ilustrativa

Alugar o vestido é tendência

Toda noiva tem um vestido dos sonhos. Mas guardá-lo para sempre, só na lembrança, filmes e fotografias. Há alguns anos a tendência é alugar um vestido, que pode estar pronto ou ser costurado sob medida, como sempre se desejou, e devolver depois. "São raros os casos em que as noivas ficam com os vestidos.

Geralmente não se tem onde guardar e não se vai fazer mais nada com ele", comenta a empresária Valesca Lima, que comanda uma equipe de costureiras no Rio de Janeiro. Ela explica que as noivas devem encomendar seus vestidos com pelo menos três meses de antecedência, mas que em casos de emergência e dependendo do modelo, em um mês a peça está pronta.

Os vestidos são cortados, montados e a noiva faz de quatro a cinco provas durante sua confecção. A última prova é feita uma semana antes do casamento para os ajustes finais. Pois a ansiedade e a correria podem fazê-la engordar ou emagrecer. Dois dias antes do casamento ele é entregue.

Valesca comenta que as noivas já chegam na modelista com uma idéia bastante amadurecida, mas confessa que muitas mudam de idéia ao ver uma foto ou modelo diferente. A moda agora são os modelos tomara-que-caia, mesmo com a chegada do frio. As saias evasée também. Mas tem noiva que ainda sonha e prefere uma saia "bolo de noiva". Talvez a mudança de preferência, traga de volta as longas caudas....

Fonte: Casamento Brasil
Foto: Meramente ilustrativa

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chá-do-relógio: diferencie sua despedida de solteira

O chá-do-relógio é mais uma derivação do chá temático que a noiva oferece às amigas antes do casamento. Nesse encontro, a noiva se despede da vida de solteira em grande estilo e recebe presentes variados para todos os cômodos da casa.

Em cada convite, a noiva escreve um horário diferente e cabe à convidada usar a imaginação para comprar um presente que esteja relacionado àquele horário. Por exemplo, se for de manhã, pode ser uma bandeja para levar o café na cama; se for à tarde, guardanapos de pano para o lanche; já para a noite, um tapete para colocar na porta do quarto.

“Como todos os chás que antecedem o casamento, com exceção do chá-bar, o ideal é que aconteça no período vespertino, aos finais de semana”, sugeriu a empresária Ana Paola Liberatore, da Cheers Eventos.

O convite, segundo ela, deve ser enviado com 15 a 20 dias de antecedência, contendo a data, o horário, o endereço do local e o horário ao qual corresponderá o presente da convidada.

“Para o chá-do-relógio, o legal é ter uma brincadeira que esteja relacionada ao relógio. As convidadas poderão perguntar para a noiva qual o horário de seu presente e se ela acertar, recebe uma gratificação. Já se errar, paga um mico”, indicou a empresária Isabella Ciampaglia.

Para o cardápio, Ana Paola citou itens de chá da tarde ou caipirinhas, batidas e espumante. Para degustar, mini-sanduíches, tortas ou uma mesa de frios, sem faltar um bolo e doces variados.

Entrando no clima do chá-do-relógio, Isabella imaginou uma decoração temática, feita com diversos tipos de relógio, desde os antigos de pulso até os digitais e objetos mais descontraídos, como louças e móveis. Pequenos arranjos de flores, mesinhas bistrô para servir o chá e porcelana mais fina dão um toque mais tradicional.

“Para não fugir do tema, relógios são a melhor lembrança. Podem ser aqueles de cozinha ou personalizados, com a data do evento e o nome da noiva, feitos de madeira ou porcelana”, concluiu Isabella.

Fonte: Casamento Brasil
Foto: Meramente ilustrativa


Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Confira sugestões de presentes para o chá-do-relógio:

Manhã:
- Potes para cereais
- Canecas
- Suporte de leite
- Suporte para ovo-quente
- Fruteira
- Jogo americano
- Bandeja
- Porta escova de dentes

Tarde:

- Xícaras
- Jarras
- Travessas para bolo
- Pote de biscoitos
- Guardanapos de pano
- Porta-guardanapos
- Saleiro e paliteiro
- Porta-copos

Noite:
 - Taças para drinques
- Sopeiras
- Copos
- Travessas para sanduíches
- Fronhas
- Tapetes
- Saboneteira
- Porta sabonete líquido

Dicas importantes

O casamento tem uma série de regras (protocolos) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer. Estas regras foram adotadas por tradição. São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados. Então por que não segui-las? Confira abaixo!

Chegada à igreja

O noivo sempre chegará antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho.

A noiva não deve se atrasar mais que dez minutos. Mais do que isso é falta de consideração com seus convidados. Ao entrar, ela deve se posicionar ao lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época medieval em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento.

Dentro da igreja

Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele.

Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais diretos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem.

Saída da igreja
É costume que alguns convidados iniciem uma chuva de arroz na saída dos noivos da Igreja.

O fato de os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante e também não existe uma regra pré-determinada. O importante é que haja alguém da família para recepcionar as pessoas que forem chegando.

Os pais devem se sentar em mesas próximas à destinada ao novo casal.

Fonte: Casamento Brasil
Obs: Fotos meramente ilustrativas.

Alianças

O símbolo maior, o que melhor representa um casamento, é a aliança. A aliança é um compromisso assumido entre duas partes, e todo compromisso tem um termo, um contrato, que é feito entre ambas as partes. O contrato do casamento são os votos ou promessas feitas pelo casal no ato da cerimônia diante de Deus e de todos os presentes. Esses votos assumidos pelo casal, são o termo, o contrato dessa aliança, e devem ser respeitados.

A palavra aliança surgiu por volta do século XV, provavelmente em Provence, na França. Na Antigüidade era comum a troca de anéis de ouro, utilizado pelos gregos, em seguida pelos romanos, firmando-se como tradição na igreja.

O uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração! Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.

Fonte: Casamento Brasil
Obs: Imagem meramente ilustrativa

Garanta um casamento de sucesso com o Square Multi Espaço. Solicite já seu orçamento!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sejam bem vindos ao

SQUARE MULTI ESPAÇO, uma empresa sólida que está no mercado de Fortaleza desde 2004, transformando sonhos em realidade, e como, as importantes celebrações merecem um ambiente que saiba acolher e tratar os seus convidados de maneira especial; É nesse espaço moderno, arrojado e aconchegante que eles serão atendidos de forma impecável, com uma gastronomia personalizada, e desfrutarão momentos emocionantes e divertidos. O SQUARE MULTI ESPAÇO tem como objetivo a busca incondicional pela satisfação de nossos clientes. A nossa principal missão é realizar o seu evento de forma única e inesquecível.

SQUARE MULTI ESPAÇO consiste num grande loft de 400m², incluindo bar, boate e espaço reservado, em um ambiente moderno e confortável (aconchegante). Possui capacidade para cerca de 300 pessoas em eventos informais e 180 pessoas confortavelmente acomodadas em eventos formais.

SQUARE MULTI ESPAÇO. O lugar ideal para o seu evento.


Square - Serviços de Buffet e Entretenimento LTDA
Praça Portugal , 73, Aldeota - Fortaleza - Ceará

Entre em contato conosco nos telefones 32681001 / 88990646, que faremos de seu evento um grande sucesso, seja no Square ou em qualquer outro local.

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/squaremulti
Facebook: http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001581988017
Para solicitar seu orçamento envie para contatotrimix@hotmail.com um email com os seguintes dados:

Nome Completo
Tipo de evento
Data do evento
Número de convidados
Formas de Contato

Importante: enviar Telefone também por depoimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...